
O Whatsapp tem um bom motivo para ficar preocupado e não é a concorrencia do Facebook. O Line, aplicativo gratuito para ligações e troca de mensagens, ultrapassou esta semana a marca de 300 milhões de usuários. Pelo menos foi o que disseram.
Se for verdade, isso quer dizer que os caras estão encostados no líder Whatsapp, atualmente com 350 milhões de usuários. "Nosso objetivo é atingir a marca de 500 milhões de usuários no ano de 2014", revelou Akira Morikawa, CEO da empresa.
Segundo a empresa, o crescimento do aplicativo se deve à expansão para novos países, como o Brasil, onde lançou recentemente uma versão em português. A companhia também está de olho nos mercados da Índia, Turquia e Leste Europeu, incluindo França, Alemanha e Itália. A ideia é ampliar as operações nesses países por meio de ações promocionais e parcerias com operadoras de telefonia e até fabricantes.
O Line registrou 7 bilhões de mensagens trocadas em agosto deste ano e estabeleceu seu novo recorde. O app está disponível para Android, iPhone e Windows Phone.