Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

A prova mais importante do país, que é preparatório para o vestibular, vai acontecer no final de semana, nos dias 26 e 27 de outubro. O segundo dia é dedicado à redação. Veja como otimizar seu tempo durante o exame e... Boa prova!

Todo mundo sabe que o Enem 2013 vai rolar no fim de semana, nos dias 26 e 27 de outubro, sendo o segundo com a temida prova de redação. Os estudantes de todo o Brasil se preparam para este que é um dos testes mais esperados por quem quer ingressar na universidade.

Não aconselhamos mais você se matar de estudar tão perto da realização do teste, mas se quiser revisar existem apps de celular que podem te ajudar.

Já está tudo pronto na aplicação do exame, mas se você ainda está apreensivo com a proximidade da prova... não crie pânico. Ainda é possível descobrir novos truques para se dar melhor ainda na avaliação. É claro que você não pode esquecer dois dos princípios básicos do concurso: não esquecer de levar um documento com foto e o cartão de confirmação e, o mais importante de todos, não se atrasar.

Veja aqui cinco maneiras de você não perder tempo e fazer um bom teste. Boa prova!

Faça as questões das matérias que mais gosta

Segundo pesquisas os jovens tendem a apresentar cansaço físico depois de duas horas do início de provas. Assim, não perca os primeiros minutos com questões difíceis e garanta bons resultados com as matérias que você tem facilidade de entendimento. Serão pontos preciosos!

Tenha calma durante o teste

A prova começou e não adianta você ficar nervoso. Leia a prova, identifique as o conteúdo das questões e faça tudo com calma. O nervosismo e a falta de concentração só vão atrapalhar!

Vá ao banheiro antes de começar o exame

Para não perder tempo e interromper o seu raciocínio, procure ir ao banheiro antes da prova começar. Parece bobeira, mas isso pode te garantir alguns bons minutos.

Leve alimentos pequenos para a prova

Sentir fome durante as 4h30 da prova é normal. Para não se distrair com a fome, leve alguns alimentos para a prova. Mas nada muito pesado. Priorize barrinhas de cereal, caixinhas de suco e frutas.

Procure não demorar mais de 3 minutos em cada questão

Se você não sabe a responder a questão, pule para outra. Não fique mais de três minutos na mesma pergunta. Vá para outra e no final da prova, se tiver tempo ainda, volte para aquela que não respondeu.

 

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema