Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Estudantes terão acesso ao espelho das redações do Enem 2013
Estudantes terão acesso ao espelho das redações do Enem 2013
A partir do dia 20 de março, candidatos podem ver provas corrigidas.
Atráves do Twitter, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) revelou a data que estarão disponíveis o espelho das redações dos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. A partir do dia 20 de março de 2014, cerca de 5 milhões de estudantes que fizeram o teste terão acesso a prova corrigida.
A divulgação dos espelhos, após mais de dois meses da revelação do resultado oficial, é feita para comprovação de nota, mas de caráter meramente pedagógico, já que os alunos não podem contestar o resultado, como consta no edital do exame. Isso se deve por causa das polêmicas envolvendo as correções da redação no ano de 2012, quando um candidato tirou nota máxima, sendo que no texto havia uma receita de macarrão.
Em 2013, o Ministério da Educação (MEC) definiu que se forem inseridos trechos indevidos na redação, o candidato será eliminado.
Enem: teste importante para o vestibular
Sem sombra de dúvidas, o Enem é o teste mais importante para quem quer se candidatar aos processos seletivos do vestibular. Com a nota do exame é possível concorrer a vagas no Sistema de Seleção de Unificada (Sisu), no Programa Universidade para Todos (Prouni) e no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec). Ele ainda serve como avaliação em universidades privadas e é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para conseguir bolsas de intercâmbio pelo "Programa Ciência sem Fronteiras".
Mais de 5 milhões de estudantes participaram do Enem 2013
Mais de 5 milhões de estudantes participaram do Enem 2013
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema