Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Assim como anunciado pelo Governo, o Ministério da Educação (MEC) libera a consulta do resultado do maior concurso classificatório para o vestibular do Brasil. Instituições públicas, privadas e o Sisu aderem a nota do Enem.

O Ministério da Educação (MEC) libera aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 a consulta das notas do exame, que foi realizado no segundo semestre de 2013. É possível saber o resultado desde o final da noite de sexta-feira (3), quando o MEC abriu a consulta no site oficial do Inep.

Se você é um dos candidatos ao maior concurso classificatório do vestibular brasileiro, basta entrar no site da instituição do Governo. O estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. Mas se você perdeu a senha pode recuperá-la no próprio site.

Para aqueles que tiverem dúvidas sobre a nota, ainda é possível consultar o gabarito no próprio site do Inep.

Ainda não foi liberado o espelho da prova de Redação. No concurso de 2012, o espelho só foi liberado um mês depois que as notas do Enem foram divulgadas.

Quem utiliza a nota do Enem

O Enem é um dos mais importantes concursos nacionais para estudantes que querem ingressar no ensino superior. A nota pode ser usada para a participação em programas como o Sistema de Seleção de Unificada (Sisu), que seleciona alunos para vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que seleciona estudantes para vagas gratuitas em cursos técnicos.

O resultado do Enem também é utilizado como nota para vestibular de instituições de ensino superior privados.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema