Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

As provas do Enem serão realizadas dias 26 e 27 de outubro (dia da prova de redação)
2 Fotos
Iniciar o slideshow
Nos dias 26 e 27 de outubro, serão realizadas as avaliações do concurso classificatório para o vestibular em todo o Brasil. Entre as exigências para a prova estão: criar um texto dissertativo, estruturado com início, meio e fim, e redigido na velha ortografia da Língua Portuguesa
Faltam quatro semanas para o início das provas do Enem 2013, que acontecem em todo o Brasil nos dias 26 e 27 de outubro (dia da redação). Se você esta escrito neste que é um dos mais importantes avaliadores nacionais, não pode deixar de se preparar! Além de ter em mente o horário da aplicação do teste (é feio se atrasar e perder a hora, galera!), que será realizado de 13h às 18h, é bom estruturar algumas ideias para a prova de redação.

Com 7,1 milhões de inscritos, 24% a mais que a edição anterior, o Ministério da Educação (MEC) já publicou o edital "Guia do Participante - A Redação do Enem 2013" e lá é uma excelente forma de pegar dicas para a prova. No documento ainda é possível ver exemplos de redação que alcançaram notas máximas no concurso.

Critérios de correção
Lembre que para a avaliação existem critérios rígidos de correção... e não são permitidos erros de português (a velha ortografia ainda está valendo). O MEC utiliza dois avaliadores para cada prova. Mas, agora, um terceiro corretor será chamado quando ocorrer uma diferença de mais de cem pontos na avaliação dos dois corretores anteriores.

Fique ligado em alguns dos principais itens do guia e prepare-se para tirar a nota mais alta!
  1. O texto da redação deverá ser feito em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política.
  2. É preciso defender uma tese, uma opinião sobre o tema sugerido, com base em argumentos estruturados de forma coerente e coesa (com início, meio e conclusão).
  3. A redação deve ser escrita de acordo com a modalidade formal da língua portuguesa... sem uso de gírias.
  4. É de bom grado terminar o texto apresentando uma solução para o problema sugerido pelo tema. Lembre-se que esta ideia deve estar de acordo com o respeito integral aos direitos humanos.
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema