Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Número de inscritos no Enem 2014 já passa de 2,2 milhões de pessoas
Número de inscritos no Enem 2014 já passa de 2,2 milhões de pessoas
Os dados foram divulgados pelo Inep e as inscrições vão até dia 23 de maio.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) só terminam no dia 23 de maio, mas o número de inscritos já passam de 2 milhões. A concorrência é monstruosa! De acordo com o Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas (Inep), a previsão de pessoas inscritas no último dia de candidatura deve subir até 8,2 milhões. Ano passado o número de inscritos chegou a 7,1 milhões.

O Enem deu algumas dicas para se inscrever no processo seletivo, mas após a massiva taxa de candidatos, o Inep resolveu acrescentar mais alguns macetes para facilitar ainda mais o processo. Segundo o instituto, o melhor momento para acessar a página do exame e se candidatar é até às 9h, entre as 14h e as 17h, e após as 21h. Esses são os horarios menos turbulentos do site.

A taxa para participar da prova do MEC é a mesma que em 2013: R$35,00. Para as famílias que provarem renda mensal menor que R$1.068,00 per capita, o exame vai ser gratuito.

O exame ocorre nos dias 8 e 9 de novembro. No primeiro dia, os alunos vão resolver as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). Já no domingo provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia a prova termina uma hora mais tarde, às 18h30 (horário de Brasília).

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema