Por Guilherme Assumpção
Não tem como ir bem na prova sem fazer simulados, entãro pratique com exames antigos do Enem
Não tem como ir bem na prova sem fazer simulados, entãro pratique com exames antigos do Enem
As provas foram aplicadas no último final de semana, 8 e 9 de novembro.

Após uma verdadeira maratona no último fim de semana, todos que prestaram o ENEM finalmente podem consultar o gabarito oficial de cada dia de prova. Os documentos já estão disponíveis na página eletrônica do MEC/INEP, todos divididos pelas cores dos cadernos do exame: azul, amarelo, branco e rosa.

Ao todo, foram 180 questões divididas entre assuntos que envolviam Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos. No domingo, os candidatos tiveram que produzir uma redação com o tema "Publicidade infantil em questão no Brasil". Para muitas universidades, esse é o quesito que define uma nota maior e, consequentemente, o ingresso na instituição.

Boletim oficial sai em janeiro

O ministro da Educação, Henrique Paim, já definiu a data na qual os candidatos poderão checar seu resultado oficial no exame. Segundo ele, o Boletim Individual de Desempenho do Enem será disponibilizado a partir da primeira semana de janeiro de 2015. O site do MEC também garante que vai divulgar as notas máximas e mínimas das provas objetivas juntamente com o boletim.

sobre
o mesmo tema