Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Enem 2014 pode ser realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014
Enem 2014 pode ser realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014
Instituições estão sendo consultadas sobre realização da prova nos dias 8 e 9 de novembro.
Depois da divulgação dos espelhos das redação do Enem 2013, agora, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adiantou as possíveis datas da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2014: dias 8 e 9 de novembro. Segundo informações da entidade, as instituições de ensino onde a prova é aplicado estão sendo consultadas sobre a disponibilidade da data. A confirmação da realização do exame nestes dias dependerá da resposta dessas instituições, de acordo com a assessoria do Inep.
Em 2013, o Enem teve as avaliações feitas nos dias 26 e 27 de outubro. O resultado foi divulgado no dia 3 de janeiro. A ideia de realizar as provas no segundo final de semana do mês de novembro pode ser uma tentativa de fuga do período de eleição, que ocorrerá em meados do mês de outubro. Vale lembrar que o calendário de 2014 será bem enxuto devido os eventos da Copa do Mundo, que acontecerá em todo o país.
Enem: exame importante para o vestibular
O maior classificador nacional para o vestibular, o Enem, no ano de 2013 contou com a participação de aproximadamente de 5 milhões de estudantes. É pela nota do teste que os candidatos a vagas no ensino superior público podem participar de programas como o Sistema de Seleção de Unificada (Sisu); o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que seleciona estudantes para vagas gratuitas em cursos técnicos.
O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema