Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Enem 2014: Policial Federal e Inep investigam vazamento do tema da redação
Enem 2014: Policial Federal e Inep investigam vazamento do tema da redação
A denuncia foi feita por um estudante de Teresina, Piauí.

Após participar do Exame Nacional do Ensino Médio 2014, o estudante Jomásio Barros publicou um vídeo afirmando que teve acesso ao tema da redação antes do início da prova, que seria: Publicidade infantil em questão no Brasil. Após a acusação, nesta quinta-feira (13), a Polícia Federal do Piauí - estado onde o rapaz reside - começou a investigar o caso, agora, tendo em mãos o smartphone do garoto. A Superintendência da PF vai analisar o caso e espera-se confirmar ou não a acusação de vazamento do material.

Jomásio, de 17 anos, aparece em uma filmagem retirando o celular de um saco lacrado, fornecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas. Após ligar o device, ele mostra a imagem que recebeu com a tema da prova. O rapaz teve acesso ao documento pelo o Whatsapp antes do início do exame, no dia 9 de novembro.

Outros alunos também receberam arquivo

Claro que outros alunos também possuem o arquivo. Segundo o jornal O Globo, o estudante Guilherme Augusto afirmou ter recebido a mensagem em um grupo com 34 pessoas: "Pensei que era falsa, porque no dia anterior também haviam rolado boatos, como acontece todo ano", relembrou o menino.

O Inep afirmou que desde o início do exame recebe denúncias, porém todas se mostraram infundadas. O instituto acrescentou que qualquer acusação será apurada com rigor. O Enem ocorreu entre os dias 8 e 9 de novembro de 2014.

A denuncia foi feita por um estudante de Teresina.
A denuncia foi feita por um estudante de Teresina.
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema