Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Não deixe para se inscrever no Enem 2014 na última hora!
Não deixe para se inscrever no Enem 2014 na última hora!
O Inep aconselhou estudantes a evitarem fazer cadastramento no último dia de inscrições.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dá acesso a mais de 90 universidades por todo o Brasil. Ou seja, não é preciso viajar para o Rio de Janeiro e se candidatar a uma faculdade carioca. Nem é preciso dizer o quão importante essa prova é para os estudantes do Ensino Médio. POR ISSO NÃO DEIXE PARA SE CANDIDATAR NO ÚLTIMO DIA! De acordo com estatísticas do Governo, em 2013, 1,7 milhões de pessoas cometeram esse erro, tudo porque o site sobrecarregou e não funcionou direito.

O problema é mais grave que parece, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). A página de inscrição suporta até 200 mil pessoas ao mesmo tempo. Se o que ocorreu em 2013 se repetir este ano é provável que algumas pessoas fiquem sem conseguir se candidatar.

O último dia para se inscrever é nesta sexta (23/05). Mais de 4 milhões já se candidataram no Enem, porém, a expectativa do Inep é que 8,2 milhões se inscrevam até o final desta semana. Veja prazos de outros precessos seletivos de 2014.

Vamos aos fatos

Faltam apenas 3 dias, o número de candidatos deve ultrapassar 8 milhões, entretanto pouco mais de 4 milhões já se escreveram. Se as previsões estiverem corretas a probabilidade do site não suportar a quantidade de acesso no último dia é bem alta! Então se apresse.

Se você ainda não fez a inscrição, está dando mole! O Purebreak fez uma lista de dicas para facilitar sua vida. Entre no site do Enem e resolva logo esse problema. A taxa de inscrição custa R$35, mas o valor pode ser pago até o dia 28 de maio.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema