Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Já cansou de estudar?
Já cansou de estudar?
Cansou de estudar só com os livros? O Purebreak separou uma lista de plataformas online que vão te ajudar a se preparar pro ENEM 2015 sem ficar no tédio das páginas!

Faltam poucos dias pro ENEM 2015 e você não sabe mais o que fazer? Os estudos parecem muito mais chatos quando falta tão pouco para o dia da prova, né? Por isso, o Purebreak separou os melhores sites para você revisar o conteúdo todo sem precisar enfiar a cara nos livros empoeirados.

Depois de um longo ano de consultas a todo o tipo de material possível, é normal a falta de opção. Muitos candidatos optam pela astrologia e alguns ficam desesperados e esquecem todas as dicas para se preparar! Mas não se preocupe, o importante é tentar manter a calma e ter confiança de que você estudou tudo o que deveria. Vem com a gente!

1- Descomplica

É uma plataforma online que funciona por assinatura. No site, é possível ter acesso à videoaulas exclusivas e maratonas de estudos, com direito à correção de suas redações. Mas se você não quer assinar o pacote, existem vários vídeos de graça em seu canal do Youtube!

2- Guia do Estudante

Além de ser encontrada em forma de revista nas bancas de jornal, o Guia do Estudante possui um site pra lá de prestativo. Nele, você pode realizar simulados, conferir dicas inéditas, materiais de suporte e todo um universo cheio de opções para o seu estudo.

3- MandebemnoENEM

É uma plataforma completamente grátis focada somente pro ENEM. Apresenta diversas videoaulas, que são divididas por áreas de conhecimento. Como uma forma de explicar a matéria de um jeito mais fácil, o site também disponibiliza músicas, textos e jogos interativos para os alunos.

4- aulalivre.net

O site é pago e funciona no mesmo molde do Descomplica e MandebemnoENEM. Porém, ele disponibiliza uma área inteiramente gratuita de revisão para o ENEM e os principais vestibulares.

5- Geekiegames

Essa plataforma é uma das mais queridas pelos professores de vestibular. Ela te ajuda a simular a prova em relação ao tempo, questões e, de quebra, utiliza o sistema de contagem de pontos do resultado. Assim, ela te mostra quais faculdades você teria chance de passar! Mas não é só isso que ela oferece, não. Esta ferramente apresenta uma forma personalizada de estudos. Ao se inscrever, o aluno testa as suas principais fraquezas e habilidades. E, assim, envia materiais direcionados às suas necessidades.

Cansou ou quer mais? Para quem ainda não está satisfeito, o site do INEP disponibiliza um banco de provas antigas do exame para que você dê uma olhada no padrão das provas. Agora é colocar a mão na massa e se preparar para os melhores resultados!

Vai com tudo!
Vai com tudo!
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema