Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Já podem ser feitas as inscrições para ENEM 2015, que vão até o dia 5 de junho!
Já podem ser feitas as inscrições para ENEM 2015, que vão até o dia 5 de junho!
A prova acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro, e esse ano a taxa será de R$63. E aí, já começou a se preparar?

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, aquela provinha "básica" que tem muito peso para os jovens. O período de inscrição vai até 5 de junho e, em 2015, com o custo de R$ 63, as avaliações acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro, respectivamente, sábado e domingo. Através do site do Inep, além de se inscrever, também é possível tirar diversas dúvidas e baixar o edital da prova para conferir todas as regras. Não dá pra bobear, né?

Nesse momento é preciso se organizar! As inscrições só serão confirmadas após o pagamento. Ou seja, não vai achando que só porque se registrou lá no site que tá bom. Os pagamentos devem ser feitos até às 21h59 do dia 10 de junho. Mas também há a possibilidade de não precisar pagar. Se você for estudante de escola pública, e estiver no último ano, está automaticamente livre dessa taxa! Também podem obter a isenção quem comprovar algum tipo de carência, de acordo com as regras do edital. Então, se liga lá!

Todo mundo sabe que esse é um momento bastante estressante pra qualquer aluno. Afinal, são dois dias de prova, com durações de quatro e cinco horas. Não é fácil, mas também não é preciso entrar em pânico! Existem vários aplicativos que podem te ajudar a estudar. Sem falar que ainda tem um tempinho até o dia do teste. Dá pra manter a calma, mas sem deixar de focar nos estudos! Não vamos repetir as mesmas notas do ano passado.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema