Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

ENEM 2015: Fique ligado nos horários e no que levar para as provas!
ENEM 2015: Fique ligado nos horários e no que levar para as provas!
De horários à itens que não podem ser levados, será que você está pronto para arrasar e conquistar uma grande nota no maior vestibular do Brasil?

Alguém aí sentindo uma mistura de ansiedade e tensão com a chegada do Enem? Não temos dúvidas que sim! Afinal, o Exame Nacional do Ensino Médio ajuda a definir o futuro de milhares de pessoas com a oportunidade de ganhar bolsas de estudos. O Purebreak já mostrou coisas que você deve evitar fazer no dia anterior ao início das provas, lembra? Agora chegou a hora de tirar todas as dúvidas que ainda restavam sobre o grande dia:

Horários

De nada adianta uma excelente preparação, meses, ou até anos de estudos, para realizar as provas do Enem e no dia perder o horário, né gente? Que frustração! Para isso não acontecer vale tudo! Organize-se, faça post-its, programe alarmes no celular, mas não deixe para a última hora! Anota aí: as provas acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro, e os portões abrem 12h e serão fechados às 13h (horário oficial de Brasília).

Coloque despertador!
Coloque despertador!

O que não levar?

Não se empolgue demais na hora de separar o que você vai levar para fazer a prova, hein? E já adiantamos: lápis, lapiseiras, borrachas não podem entrar! E no vestuário, relógios, óculos escuros, bonés, chapéus e similares também são proibidos. Péssima notícia para quem estava preparando um look com algum desses acessórios né? Foque no resultado da prova, e arrase no estilo quando for curtir a balada para comemorar a nota!

Sem óculos!
Sem óculos!

O que levar?

Além de documento de identificação com foto (RG, passaporte, carteira de trabalho, por exemplo), leve somente caneta esferográfica preta de corpo transparente. E é aconselhável levar duas, já que na hora da prova tudo pode acontecer né? Imagina quando você vai começar a escrever e percebe que a caneta simplesmente explodiu no bolso? Então para não passar por transtornos, tenha uma reserva.

Sem surpresas!
Sem surpresas!

Pode comer durante a prova?

Sim! Você pode levar água e alimentos para comer durante o exame, que tem uma longa duração. Mas não complique, leve alimentos de fácil manuseio, como biscoitos, chocolate e barras de cereal e, no caso de frutas, também podem ser levadas em potes transparentes! Cuidado com o exagero, senão isso também pode te desconcentrar!

Leve comida!
Leve comida!

Fiz a prova, e agora?

É só controlar a ansiedade, porque o gabarito será divulgado no terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas e o resultado ainda não possui uma data específica para divulgação. Mas, como já adiantamos, esse ano os participantes poderão acessar a nota diretamente do próprio smartphone.

Resultado poderá ser visto no próprio smartphone
Resultado poderá ser visto no próprio smartphone

Por isso, nada de desespero e aguarde o início das provas! Não adianta surtar, afinal, manter a concentração é fundamental, e sabia que até os astros podem influenciar no comportamento do participante? Confira como cada signo se comporta quando o assunto é o Enem 2015.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema