Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Enem 2017: saiba tudo sobre a prova
Enem 2017: saiba tudo sobre a prova
Muita atenção, hein. Não deixem nada para resolver em cima da hora!

Está chegando a hora do Enem 2017! Pra quem se preparou durante todo o ano e está prontinho para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece nos dias 5 e 12 de novembro, fique ligado em todas as dicas e recomendações para não perder a chance ou se atrapalhar nesse momento tão importante. Organiza tudo aí e vem fazer um check list com a gente.

No primeiro domingo, dia 5, é a hora das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no domingo, dia 12, vocês vão fazer as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. E a divulgação do gabarito acontece no dia 16.

Também é muito importante que você consulte o endereço do local de prova, que está disponível no Cartão de Confirmação da Inscrição, disponível através da página oficial do Enem. Para acessar o cartão, basta fornecer o número do seu CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Os portões abrem ao meio dia e fecham às 13h, de acordo com o horário de Brasília. Isso quer dizer que esse horário vale para quem mora nos estados: Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Se você mora em: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, o horário da abertura dos portões é às 11h da manhã e fecha ao meio dia!

Pra quem vive em: Amazonas, Rondônia e Roraima abre às 10h da manhã e fecha às 11h da manhã.

E pra quem vai fazer a prova no Acre ou nesses municípios da Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga) o portão abre às 9h da manhã e fecha às 10h da manhã!

Preste muita atenção também no que é preciso levar: Documento original com foto e na validade (não vale carteirinha de estudante ou certidão de nascimento), canetas apenas preta e de tubo transparente e o cartão de confirmação impresso.

É bom levar com você também: Água (em garrafa transparente) e alimento (lanchinhos leves, como fruta ou sanduíche, em pote transparente, alimentos industrializados lacrados).

Não leve de jeito nenhum: Lápis, borracha, calculadora, fone de ouvido, óculos escuros, boné, chapéu, gorro, aparelho eletrônico, como celular e tablet, relógio, livros e anotações. E não esqueça, não tire fotos durante a prova, por favor!

Fique tranquilo e faça tudo com calma.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema