Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Enem 2017 será realizado em dois domingos de novembro!
Enem 2017 será realizado em dois domingos de novembro!
MEC ainda vai personalizar cadernos e ampliar possibilidade de isenção de taxa.

Se por um lado os memes divertem a galera, por outro só quem fez o Enem sabe qual é o sofrimento de passar dois dias fazendo uma prova bem difícil e cansativa. E as coisas vão mudar um pouco para os que tentarem ingressar em uma universidade em 2018! Afinal, o Ministério da Educação (MEC) integrou novidades nesta quinta-feira (9) e surpreendeu todo mundo!

Agora, as provas não serão aplicadas durante o final de semana inteiro, mas sim em dois domingos consecutivos: nos dias 5 e 12 de novembro. O primeiro dia será de Linguagens, Ciências Humanas e Redação (com 5 horas) e o segundo terá Matemática e Ciências da Natureza, (com 4 horas e meia). Os cadernos serão personalizados, com nome e número de inscrição na capa e cartões de resposta e passam a ser isentos da taxa de inscrição quem tiver cadastro no CadÚnico.

Outras mudanças também foram realizadas: isentos do pagamento que não comparecem perdem o direito ao benefício no ano seguinte se a ausência não for justificada, Enem não valerá como certificado do Ensino Médio, solicitação de tempo adicional para atendimento especial deve ser feita na inscrição e o MEC ainda diz que os estudantes recusaram, em consulta pública, possibilidade de fazer a prova no computador. E aí, o que vocês acharam da mudança?

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema