Por Carolinne Rigotti
Enem 2018: 42 das 55 redações nota mil foram escritas por mulheres
Enem 2018: 42 das 55 redações nota mil foram escritas por mulheres
Who run the world? Pois é, as mulheres representaram (como sempre)! A idade médica do grupo nota mil é 18,9 e Minas Gerais e Rio de Janeiro tiveram o maior número de pessoas com a nota máxima na redação. É orgulho que fala? Entra aí para saber mais detalhes sobre as provas, notas e tudo referente ao exame!

O mundo é das mulheres! E as redações do Enem 2018 também, viu?! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou as notas do exame recentemente e, com isso, descobrimos que 42 das 55 notas mil na redação foram conquistadas por mulheres. Que orgulho que dá!

Segundo o G1, 4,1 milhões de redações foram corrigidas e mais de 81 mil ficaram ganharam notas entre 900 e mil, mas só 55 conseguiram a pontuação máxima. Além disso, foi informado que Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os estados com maior número de pessoas com a nota 1000. E é claro que essa notícia foi motivo de festa, né?

Por outro lado, mais de 112 mil estudantes zeraram a redação.

Estudantes enfrentam problemas no Sisu

Como se já não bastasse toda a tensão por conta das notas, a galerinha está encontrando desafios para realizar as inscrições no Sisu 2019, que começaram nessa terça-feira (22). O sistema estava caindo e quase ninguém conseguiu finalizar a inscrição. Mas se engana quem pensa que isso virou motivo para revolta! Como tudo, o brasileiro transformou o caos em memes! Pelo menos dá pra rir um pouco da situ, né?

sobre
o mesmo tema