Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

ENEM 2018: Inep libera gabarito oficial e anula uma das questões da prova de Matemática
ENEM 2018: Inep libera gabarito oficial e anula uma das questões da prova de Matemática
O Inep liberou nesta quarta (14) o gabarito oficial do ENEM 2018 junto aos cadernos de questões dos dois dias de prova. Já as notas individuais estarão disponíveis apenas no dia 18 de janeiro. O material encontra-se no site oficial da plataforma. Alerta spoiler: teve questão de Matemática sendo anulada.

Acabou a espera! Já está disponível no site oficial do ENEM o gabarito oficial das provas de 2018. Os cadernos de questões dos dois dias de provas também estão liberados para download. Lembrando que, no momento, só é possível conferir o número de acertos, caso você tenha anotado o que respondeu. As notas individuais serão divulgadas no dia 18 de janeiro de 2019.

A ordem das questões muda de acordo com a cor do caderno. Por isso, fique bem atento para não baixar o gabarito de outra prova e achar que errou tudo. O ENEM, como a gente sabe, tem aquele sistema único de avaliação, então fique tranquilo caso não acerte o número de questões desejadas. Isso não definirá a sua nota final!

Questão de Matemática do ENEM 2018 é anulada

Além do gabarito, o Inep confirmou a anulação de uma questão da prova de Matemática e suas Tecnologias, realizada no segundo domingo de prova (11). De acordo com o Instituto, a questão não era inédita, pois já havia aparecido em uma prova de um vestibular de 2013.

Notas dos "treineiros" serão divulgadas apenas em março

Aos que realizaram as provas do ENEM 2018 sem ter concluído o Ensino Médio, apenas para treinar, terão suas notas divulgadas em março. Ou seja, não poderão se inscrever na plataforma do Sisu para ingresso em universidades.

Vestibular acabou e agora?!

O que passou, passou e não adianta ficar sofrendo até janeiro. Aproveite o momento para relaxar e fazer tudo o que você tem direito. O Purebreak preparou uma lista com várias dicas pra você encarar essa fase pós-vestibular da forma mais saudável possível, dá uma olhadinha lá!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema