Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Enem 2018: saiba o que é permitido no dia da prova!
Enem 2018: saiba o que é permitido no dia da prova!
Falta exatamente um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e se você irá fazer a prova neste ano, deve estar bem nervoso. Pensando nisso, nós do Purebreak demos uma pesquisada e listamos o que é permitido ou não no dia do exame pra deixar todo mundo bem preparado. Então, se você ainda tá com alguma dúvida, é só se ligar aqui!

Chegar no último ano de escola é uma coisa ótima, né? Pensar que você já passou por todas aquelas séries e que agora, finalmente, tudo chegou ao fim. Seria maravilho mesmo se não existe uma coisa chamada vestibular. Pois é, todo mundo que já passou por esse período sabe que não é nada fácil! A pressão para escolher uma faculdade - e conseguir entrar - é muito alta e pode acabar com a saúde mental de muita gente. As provas do Enem 2018 acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro e, além de estudar bastante, também é preciso tomar alguns cuidados no dia da prova. Veja quais:

1 - O Cartão de Confirmação de Inscrição com o endereço de onde acontecerá o exame será liberado dia 22 de outubro, somente na página do participante, no site do Enem 2018.
2 - Ninguém é obrigado a levar o cartão, mas é indicado, já que pode te ajudar a se localizar melhor. Ah, é bom levar impresso, já que o uso de celular é restrito.

LEVAR:
3 - documento de identificação com foto: RG, identidade profissional, carteira de trabalho, passaporte ou carteira de motorista. caso tenha sido roubado, importante levar um boletim de ocorrência comprovando.
4 - caneta de tinta preta fabricada em material transparente. Essa cor é a única reconhecida pelo leitor óptico de correção da Folha de Respostas das questões objetivas. O tudo transparente é pra evitar cola, né?
5 - Alimentos leves também são permitidos, como chocolates, barras de cereais, frutas, balas, sanduíches naturais, castanha. Também tá permitido levar água ou qualquer tipo de líquido, contanto que tenha álcool. Ah, e tudo em uma garrafa transparente e sem rótulo.

NÃO PODE LEVAR:
6 - Rádio ou qualquer tipo de item de comunicação.
7 - Nada de bonés, chapéus ou gorros. Ou seja, nada que contribua na hora de uma colinha.
8 - Armas, claro.
9 - Qualquer tipo de material que não seja necessário para usar na prova, como agendas e cadernos, estão vetados também.

Pode levar o celular, claro, mas ele não poderá ser usado dentro da instituição de ensino em que a prova for aplicada. além disso, é preciso guardar o celular dentro da embalagem plástica fornecida pelo fiscal um pouco antes da prova. Moedas, chaves e alarmes de carro também são identificados pelo detector de metais e por isso também devem ser guardados no saco. Relógios também devem ser guardados.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema