O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Enem: 11 canais do YouTube que vão te ajudar a estudar para o exame
Enem: 11 canais do YouTube que vão te ajudar a estudar para o exame
Com o Enem se aproximando, sabemos que tirar um tempo pra se dedicar aos estudos é mais que necessário. Mas quem disse que pra aprender você precisa ficar o dia todo na cadeira decorando regras e fórmulas que parecem nunca entrar na cabeça? Pra dar aquela ajudinha nessa missão, o Purebreak separou 10 canais do Youtube que ensinam todo o conteúdo obrigatório de maneira super didática, simples e bem humorada.

Já imaginou chegar na prova do ENEM com aquela confiança de quem tira de letra todo o conteúdo que vai cair? E olhar pra aquela prova de vestibular super concorrido e poder respirar fundo porque tem certeza que vai mandar bem? Parece um sonho, né? E acredite, ele pode se realizar! Pra garantir uma boa nota nas provas é preciso bastante foco e dedicação, mas diferente do que você imagina, pode sim ser fácil e divertido! Pensando em te dar aquele help de amigo, o Purebreak separou 10 canais no Youtube que vão te ajudar a arrasar, seja na área de ciências humanas, ciências da natureza, matemática ou linguagens. E o melhor? De forma totalmente gratuita, super didática e bem humorada ao alcance do seu celular ou computador. Agora ficou fácil, hein? Então prepara o clima dos estudos e se joga nessa seleção:

"Se Liga Nessa História"

O canal "Se Liga Nessa História" é produzido pelo Professor Walter Solla e por Ary Neto, bachareis pela USP. Com conteúdo super fácil, rápido e descontraído, eles trazem narrativas muito bem embasadas e nada cansativas sobre os principais temas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Vale a pena acompanhar!

"Física 2.0"

No "Física 2.0" você vai finalmente entender aquela aula que você teve no seu colégio e não entrou de jeito nenhum na cabeça! Com simulados e explicações individuais de cada questão dos principais vestibulares do Brasil, o Professor David, graduado e pós graduado em Física, já atua há 14 anos na área e vai mostrar que as fórmulas utilizadas não são nenhum bicho de sete cabeças!

"Ciência em Ação"

O "Ciência em Ação" é pra quem quer arrebentar em Ciências da Natureza no ENEM. Explicando até os conceitos mais difíceis de forma muito clara, o time do canal reúne professores dos melhores cursinhos preparatórios do Brasil e ensina Biologia, Física e Química. Além das videoaulas super didáticas, o canal também resolve exercícios, faz simulados e planos de estudos, tudo pra facilitar a vida do estudante! Muito amor, né?

"Me salva"

Feito de estudante pra estudante, o "Me Salva" tem aulas curtas e muito bem humoradas, corrige redações, resolve provas, disponibiliza apostilas em PDF e tem uma promessa pra você: aulas longas, complexas e cansativas, aqui não!

"Descomplica"

O "Descomplica" disponibiliza aulas todos os dias e conteúdos novos no canal três vezes por semana. Sua disciplina em foco? Todas! Inclusive Filosofia, Sociologia, Inglês e Espanhol. Ou seja, é pra devorar todos os vídeos e aprender muito!

"Aula Livre"

O canal do "Aula Livre" tem tudo que você precisa pra se preparar: videoaulas gravadas e ao vivo, exercícios, simulados e testes, explicação das questões de edições passadas do ENEM e muito mais. Abordando 16 disciplinas, com certeza você vai tirar aquele notão e passar na universidade que você tanto quer!

"Canal Redação e Gramática Zica!"

Não adianta mandar super bem nas questões objetivas e não arrasar na redação, não é? Pra isso, vale a pena dedicar um tempo e assistir os vídeos do "Canal Redação e Gramática Zica!", que ensina técnicas pra atingir a sonhada nota mil e ainda discute os possíveis temas da prova deste ano. O lema deste canal é "aprender não precisa ser chato, precisa ser prazeroso e leve". Ou seja, melhor lugar, sim!

"Matemática Show"

No "Matemática Show", conduzido pelo Professor Abraão, você vai aprender tanto matemática básica, do Ensino Fundamental, como do Médio e Superior, com vídeo aulas claras, fáceis e objetivas. Além disso, o Prof ainda tira todas as dúvidas pertinentes ao ENEM, vestibulares e até concursos públicos. Partiu?

"QG do Enem"

Um canal completo e dedicado exclusivamente pra quem quer entrar na universidade. Na segunda-feira, o vídeo em foco é sempre sobre o ENEM. Terça, Fuvest; quarta, treino de vestibulares; quinta, análise de provas e sexta é um vídeo extra com professores. Se organizar direitinho dá pra acompanhar tudo e aprender bastante, hein?

"Vá ler um livro"

O "Vá ler um livro" acredita na educação como ferramenta de transformação social e, através de aulas, conversas e trocas, querem explicar e desmistificar o mundo da literatura e clássicos. O canal já ganhou até prêmios: IPL 2018, na categoria Retratos da Leitura no Brasil, e Vlogbrothers Sponsorship Award em 2017. Vale a pena mergulhar nos livros obrigatórios para o ENEM e, porque não, também conhecer outros tipos de leitura!

"reVisão"

Já estudou todas as disciplinas e conteúdos do vestibular? Hora de revisar! No canal "reVisão" você pode ver vários conteúdos interativos feito por professores, alunos e diretores de cinema, resumindo matérias, resolvendo provas e tirando um pouco dessa tensão e ansiedade pelas provas. Além dos clássicos resumos, o canal também faz várias entrevistas e documentários super interessantes sobre os temas de vestibulares.

E aí, curtiu? Aproveite o fim de semana e mergulhe nessa maratona! Boa sorte nas provas <3

sobre
o mesmo tema