Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Proposta quer transformar Enem em prova online e fazer mais de um exame por ano
Proposta quer transformar Enem em prova online e fazer mais de um exame por ano
Novo ministro da educação, Cid Gomes, quer modificar a forma tradicional do exame nacional do ensino médio e dar mais oportunidade para que aluno entrem no ensino superior.

Dilma foi eleita e para 2015 precisou escolher novos ministros, entre eles Cid Gomes foi nomeado para tomar conta da Educação. Mesmo que a primeira semana do ano mal tenha acabado, o cara já está cheio de planos e o principal é reformular o Enem, tornando-o online e com mais edições por ano.

O ministro, ao jornal Folha de São Paulo, afirma estar confiante que este novo modelo será mais eficiente comparado ao atual: "Vou levar a proposta para à presidente Dilma", afirmou. De acordo com ele, esta prova deixaria de ser no papel e seria aplicada pela internet por uma rede pública previamente credenciada, como as universidades federais. O sistema é similar ao SAT, espécie de Enem americano, que permite a aplicação de questões diferentes para os alunos com a ajuda de computadores.

Para o novo método se tornar realidade é preciso ter uma rede segura, evitando o ataque de hackers, como ocorreu com o iCloud. O governo também precisaria ter um banco de dados extenso, com muitas perguntas, afinal a propostas é que alunos não façam provas totalmente iguais.

Cid Gomes defende que o primeiro exame seja gratuito. Com o maior número de testes por ano a pressão sobre o estudante diminui e a oportunidade dele entrar no ensino superior aumenta. E você, prefere o Enem tradicional ou acha que esta nova proposta pode dar certo?

Dilma Rousseff
Impeachment: Dilma Rousseff perde mandato e internet vai à loucura! Veja reações
Impeachment de Dilma Rousseff: presidente é afastada por até 180 dias e Michel Temer assume. Entenda
Impeachment de Dilma Rousseff: veja os memes da votação no Senado, com a hashtag TchauQueridaDay!
Impeachment de Dilma Rousseff: Presidente interino da Câmara suspende ação e internet reage!
ver todas as notícias de Dilma Rousseff Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema