Por Clarissa Alves
"Dragon Age: Inquisition" vai ter relações sexuais com mais amor
"Dragon Age: Inquisition" vai ter relações sexuais com mais amor
Os namoros vão além da pegação e vuco-vuco.
A BioWare revelou ao mundo nesta terça-feira (19) - através de Mike Laidlaw, o diretor criativo de "Dragon Age: Inquisition" - qual será o novo significado dos namoros e pegações na franquia. O estúdio pode aprender com as experiências de "The Last of Us" e "The Darkness" que o sexo não deve ser o objetivo final dos relacionamentos amorosos.

Laidlaw admitiu, em uma entrevista ao site IGN, que nos "Dragon Age" anteriores criar um relacionamento com um NPC (non-player character) servia apenas para ter relações sexuais. Afinal isso não influenciava praticamente nada no rumo do jogo, além de "quem" estaria ao seu lado a maior parte do tempo.

A BioWare decidiu mudar a vibe da série, incluindo uma diversidade maior de possíveis parceiros e possibilitando cenas de amor mais graciosas. "O momento mais romântico que eu já vi em um videogame é quando Jackie visita o apartamento de sua namorada no 'The Darkness'", contou Laidlaw sobre uma de suas referências.

Cena de romane no jogo "The Darkness" que inspirou mudanças em "Dragon Age: Inquisition"

A relação não-sexual, mas muito cheia de sentimento e apego entre Joel e Ellie em "The Last of Us" também foi uma influência muito poderosa. A equipe percebeu que podem existir situações platônicas entre os personagens e que isso as torna mais próximas do que seriam pessoas reais.

Com isso, a Bioware decidiu definir novas metas para os relacionamentos em "Dragon Age: Inquisition". Situações como flores e bomboms para comprar afeto e cenas românticas que tem um final depois do sexo não vão existir mais. A intenção é estimular um pouco mais de afeto nos jogadores e envolvimento real entre eles e a história dos personagens, com sentimentos mais genuínos. Os jogadores vão ser capazes de julgar o momento que acham ideal para dar o primeiro beijo, como aconteceria na vida real. As cenas surgirão sem induções ao sexo por causa da falta de alternativas do enredo do game.

Recentemente, o roteirista do game David Gaider já havia comentado que se os jogadores não se esforçarem para manter o namoro, há chance de que ele termine. O que reforça o conceito de levar mais realidade.

"Dragon Age: Inquisition" será lançado a partir de 18 de novembro para PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.

Electronic Arts
sobre
o mesmo tema