Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Blizzard comenta sobre a redução no número de assinantes de "World OF Warcraft"
Blizzard comenta sobre a redução no número de assinantes de "World OF Warcraft"
Apesar da comunidade do MMORPG estar 50% menor, os desenvolvedores não julgam isso algo ruim.

Recentemente a Blizzard comunicou oficialmente que não iria mais reportar à imprensa os números de jogadores de "World of Warcraft". Isso porque, mais de uma década depois do lançamento, o MMORPG reteve o menor número de contas ativas contabilizadas até hoje. A empresa tocou mais no assunto até esta segunda-feira (16), o site Polygon revelou uma entrevista feita com o produtor executivo J Allen Brack durante a BlizzCon 2015.

O jogo permanece sendo o maior do gênero, com 5,5 milhões de jogadores conectados em seus servidores. De acordo com o produtor, um dos problemas "É essa percepção de que há uma relação direta entre os números que anunciamos e a saúde daquela comunidade, e entre a saúde desse negócio", Brack disse. "Isso não é verdade. Eu não diria que 'World of Warcraft" está necessariamente com metade do sucesso agora do que antigamente".

Nova expansão "World Of Warcraft: Legion" permitirá evoluir um personagem automaticamente para o nível 100
Nova expansão "World Of Warcraft: Legion" permitirá evoluir um personagem automaticamente para o nível 100

Outra questão que parece mais fundamental para equipe é criar conteúdos que mantenham os gamers envolvidos por meses e não algo que somente atraia um grande número de assinantes, sem que seja uma experiência épica que é a principal proposta da Blizzard em todos os seus títulos. Um dos principais objetivos da desenvolvedora com o "World Of Warcraft" hoje é torná-lo igualmente acessível para jogadores veteranos e novatos. Isso é percebido no bônus que acompanha as últimas expansões; a recém-anunciada "Legion" permitirá elevar um personagem ao nível 100 automaticamente.

Esta ferramenta de evolução é bem democrática, apesar de tudo. "Se você sempre quis experimentar um ladino, pode tentar e, se decidir que não é para você antes de você terminar, isso não vai consumir o token", contou Brack. "Ele dá a opção para experimentar todas as diferentes classes".

Activision Blizzard
De "Hearthstone: Heroes of Warcraft": expansão "Sussurros dos Deuses Antigos" acaba de ser lançada!
Filme "Warcraft", da Blizzard: novo trailer é liberado com várias cenas inéditas!
Filme "Warcraft": Anduin Lothar (Travis Fimmel) aparece lutando em nova foto divulgada. Confira!
De "Call Of Duty: Black Ops 3": DLC Awekening tem estreia agendada somente para PS4, Xbox One e PC
ver todas as notícias de Activision Blizzard Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema