Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Internautas criam Tumblr ironizando erro do Ipea em pesquisa sobre estupro
2 Fotos
Iniciar o slideshow
Depois de assumir o erro nos números de pesquisa que levou a campanha #EuNãoMereçoSerEstuprada, internautas fazem piada com o Ipea.

Depois de causar muita polêmica e movimentação nas redes sociais, o resultado da pesquisa do Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - sobre o estupro volta a ser o centro das atenções, mas desta vez, virou piada.

Como tudo começou

A pesquisa, realizada em março indicava que 65% dos brasileiros entrevistados culpava a forma como a mulher se vestia como justificativa para o estupro. Indignados com o resultado, internautas invadiram as redes com o protesto online #EuNãoMereçoSerEstuprada. Mulheres postavam selfies seminuas segurando cartazes da causa, dizendo que que não mereciam sem estupradas. A campanha tomou proporções tão grandes que até as celebridades participaram, como a dona do hit "Beijinho no Ombro", Valesca Popozuda .

A funkeira Valesca Popozuda apoiou a campanha #EuNãoMereçoSerEstuprada
A funkeira Valesca Popozuda apoiou a campanha #EuNãoMereçoSerEstuprada
Bobeou, virou Tumblr!

Depois de muito barulho no Twitter, Facebok e Instagram, o Ipea voltou às redes se retratando e assumindo ter errado os números da pesquisa. Segundo o Instituto, o valor correto de pessoas que culpabilizavam a vítima correspondia, na verdade, a 26% dos entrevistados. Diante de um erro dessa proporção, a internet não perdoou e como vocês sabem, a zoeira não tem limite.

Os internautas não perderam tempo e criaram logo o Tumblr "O Ipea Apurou " que começa a zoeira logo na descrição: "95% dos 65% dos 32% das descrições são feitas por 23% da pessoas que não, pera...". O Tumblr mostra gráficos com os resultados mais improváveis e divertidos para pesquisas fictícias.

Divirtam-se com as apurações do "Ipea" e cuidado com o que lêem na internet!
Depois de errar números sobre estupro, Ipea é vítima de piadas em Tumblr
Depois de errar números sobre estupro, Ipea é vítima de piadas em Tumblr
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema