Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Haters criam abaixo-assinado online contra escolha da atriz na nova adaptação da história.

Uma petição online foi criada por fãs de Peter Pan irritados com a escalação da atriz Rooney Mara ("Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres") para o papel da Princesa Tigrinha no filme que vai contar a história de origem do famoso personagem infantil.

O abaixo-assinado, que já conta com quase 5 mil assinaturas, alega que a personagem Tigrinha é uma indígena e que "a escolha da atriz é particularmente vergonhosa para um filme infantil. Dizer para as crianças que seus bons exemplos devem ser todos brancos é inaceitável".

A atriz negra Lupita Nyong'o chegou a ser sondada para o papel, mas as negociação não andaram. Vale lembrar também que na história original de Peter Pan, oriunda da peça "The Boy Who Wouldn't Grow Up" (1904), de J.M. Barrie, os índios são estereotipados, usam pinturas de guerra e se comunicam por onomatopeias guturais. Não se trata de uma história politicamente correta.

O filme "Pan" vai mostrar como o órfão Peter (vivido pelo estreante Levi Miller) vai parar na Terra do Nunca, onde lidera uma rebelião contra os piratas do terrível Barba Negra (Hugh Jackman). A trama também revelará como Peter Pan e o futuro Capitão Gancho (Garret Hedlund) se tornam aliados antes de virarem grandes inimigos.

A estreia marcada para 16 de julho de 2015 no Brasil.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema