Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Vamos voltar no tempo na época em que os jogos eram realmente difíceis? Relembre os games considerados os mais casca grossa de todos os tempos.

Muita gente reclama que os jogos de hoje são muito fáceis e nem um pouco desafiadores como eram os games dos anos 80 e 90. Com o lançamento da série "Demon's Souls" (de onde descende o novo "Dark Souls 2") esse quadro vislumbra uma possível mudança. Para quem é bem nostálgico, separamos jogos considerados os mais difíceis de todos os tempos:

Zelda II: The Adventures of Link (NES)

Quando o jogo chegou a América em 1988, os fãs ansiosos receberam como um tapa na cara. O jogo era brutal de tão difícil. Qualquer criança que ousasse botar os pés na terra de Hyrule em Zelda II estava atrás de confusão.

Alien vs Predator (Jaguar)

Sabe aquele ditado "No espaço, ninguém pode te ouvir gritar?" Bem, não importa. Nessa versão de "Alien vs Predator", você não pode ouvir os inimigos chegando de mansinho para te devorar.

F-Zero GX (GameCube)

Se você fica nervoso no trânsito, fique longe de "F-Zero GX". O jogo é ao mesmo tempo o melhor da Nintendo na categoria corridas futurísticas e de longe o mais difícil. Se jogar o modo história no difícil então...

Contra (NES)

Apenas o jogo responsável pela popularização das "trapaças" nos consoles. Qualquer um consegue jogar "Contra" com um parceiro e com o famoso código das 30 vidas. Experimente lutar contra Red Falcon e seu exército alien sozinho sem rede de segurança.

Super Mario Bros.: The Lost Levels (Super NES)

"Super Mario Bros.: The Lost Levels" foi tão dificil que o pessoal da Nintendo bloqueou o lançamento na América porque ficaram com medo do jogo assustar os jogadores nos EUA.

Megaman 9 (Vários)

Mega Man sempre foi difícil, mas quando o jogo voltou com uma pegada retrô em sua nona edição (de 2008) a franquia entrou numa espécie de círculo do inferno. Quer relembrar? Você com certeza vai chorar como criancinha de novo.

Super Ghouls 'n Ghosts (Super NES)

Sempre que você precisar fazer o herói Sir Arthur pular tenha certeza de que algo vai dar errado. Como temos pouco controle dele no ar, toda vez que você levanta seus pés em "Super Ghouls 'n Ghosts" é uma aventura por si só. Ah, e não espere checkpoints.

Demon's Souls (PS3)

Quando "Demon's Souls" (o irmão mais velho de Dark Souls) saiu, foi um choque não só para os jogadores como para a indústria de games como um todo. Estava aí um jogo livre de convenções que apresentava algo novo e bem... difícil.

Ninja Gaiden Black (PS2)

Esse jogo é pura maldade. Inimigos atacando como se fossem gangues, chefões que não tem nenhum padrão e nenhuma fraqueza. Foi feito por alguém com o coração tão negro quanto o nome do jogo.

Battletoads (NES)

Antes da Rare fazer jogos de animaizinhos fofos, a desenvolvedora foi responsável por jogos dificílimos sendo "Battletoads" o melhor representante o beat-'em-up dos anos 90.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema