Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
8 Fotos
Veja as fotos!
Tem tatuagem ou está pensando em fazer a sua primeira? A tatuadora Ale Rosa, CEO do Pink Side Tattoo, conta que os cuidados com a tattoo devem começar logo após a finalização da arte pelo profissional, visto que o processo de cicatrização vai influenciar não apenas no resultado final, mas na forma como a tatuagem irá se manter ao longo dos anos. Veja mais dicas que a profissional contou ao Purebreak!

Arte milenar, a tatuagem é objeto de desejo e está se tornando cada vez mais popular e socialmente aceita, inclusive em profissões nas quais antes eram vetadas, como a de repórter ou policial. De acordo com levantamento do Instituto Alemão Dalia, o Brasil é o 9º no ranking de países onde as pessoas mais se tatuam. Entretanto, você sabe como manter essa arte definitivamente sempre bonita na pele? Mesmo a longo prazo?

Ao Purebreak, a tatuadora Ale Rosa, CEO do Pink Side Tattoo, conta que os cuidados com a tatuagem devem começar logo após a finalização da arte pelo profissional, visto que o processo de cicatrização vai influenciar não apenas no resultado final, mas na forma como a tatuagem irá se manter ao longo dos anos.

"No pós-procedimento, cada tatuador faz a recomendação adequada para o tipo de atendimento e abordagem dele. De acordo com a minha experiência, gosto de fazer um curativo com DermCare sobre a tatuagem e peço para que o cliente fique de 24 a 48 horas com o curativo, que é hipoalergênico e à base de poliuretano", explica Ale Rosa, que já tatuou celebridades como Xuxa Meneghel, Sheila Mello e Klara Castanho, atriz de "Bom Dia, Verônica" que revelou recentemente ter sido vítima de um estupro.

Veja os cuidados que você tem que ter

Passado o período no qual a tatuagem fica envolvida pelo curativo - ou papel filme, no caso de outros profissionais, o cliente precisa higienizar bem o local e fazer a administração de pomadas específicas para tatuagem. Essas pomadas contêm na fórmula vitaminas e D Pantenol. "É necessário que o cliente tenha cuidado com alimentação, beba bastante líquido e que não exponha de forma alguma a sua tatuagem ao sol nos primeiros dias", destaca.

É importante cuidar da saúde para manter a tattoo bonita

Com esses cuidados, segundo Ale Rosa, é possível aumentar as chances da arte conservar uma boa pigmentação, cicatrizando sem intercorrências como inflamações e quelóides - entretanto, cada pele reage de uma forma.

"Isso torna a tarefa de manter a tatuagem bonita a longo prazo mais fácil, mas nada é 100% de garantia pois cada pessoa tem um organismo. Por isso, mesmo que a tatuagem tenha anos, é importante que a pessoa mantenha o bloqueio dos raios solares por meio de filtro solar e mantenha a pele sempre hidratada. Isso é o que vai garantir a durabilidade e a qualidade da arte na pele da pessoa", garante a tatuadora.

Ale Rosa lembra que a tatuagem envelhece junto com a pele, o que afeta a qualidade do desenho ao longo do tempo. "Se você estiver cuidando da sua saúde e da sua pele, também estará cuidando da sua tatuagem e garantindo que ela se mantenha bonita e sempre com cara de nova. Invista em bons hidratantes para manter a pele viçosa e evitar que a tatuagem fique com um aspecto opaco", recomenda.

sobre
o mesmo tema