Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Trailer A Culpa é das Estrelas
Drama adaptado do best-seller de John Green estreia nesta quinta-feira (5) nos cinemas brasileiros.

Pode separar os lenços de papel, porque muito provavelmente você precisará deles quando for assistir "A Culpa é das Estrelas". O Purebreak já conferiu o filme que chega aos cinemas nesta quinta-feira (5) e pode te dizer: é mesmo de tocar o coração! Não somente por abordar um tema espinhoso (isso colabora, claro), mas também por contar uma história de amor verdadeiramente apaixonante.

O drama narra a vida de Hazel Grace (Shailene Woodley), uma jovem de 16 anos diagnosticada com câncer desde muito pequena. Por pressão da mãe (Laura Dern), ela frequenta um grupo de apoio com outras vítimas da doença. O que num primeiro momento é uma obrigação, depois se torna um prazer, quando ela conhece o jovem Augustus Waters (Ansel Elgort). A afinidade instantânea entre os dois é o motor para um romance descrito por ela como "uma eternidade dentro de dias contados".

O filme "A Culpa é das Estrelas" traz Shailene Woodley e Ansel Elgort nos papéis principais
O filme "A Culpa é das Estrelas" traz Shailene Woodley e Ansel Elgort nos papéis principais

Baseado no best-seller escrito por John Green, o filme dirigido por Josh Boone tinha tudo para ser mais uma produção clichê, que apelasse da situação dramática da dupla apenas com o objetivo de despertar o choro do público. Mas não, a adaptação é bastante honesta e nada manipuladora. Aqui o mérito vai para o autor do livro e, também para a dupla de roteiristas, Scott Neustadter e Michael H. Weber, que souberam dar o tom ideal da narrativa.

Por falar em tom, "A Culpa..." é todo costurado por um humor ácido. Hazel e Gus brincam com frequência com o fato de ter perdido uma perna, no caso dele, e de ter uma insuficiência pulmonar, no caso dela. Essa postura de zombar a doença e a deficiência, que pode ser encarada com uma autodefesa, agrada (e muito) porque não transforma os doentes em "pobres coitados".

A história de dois jovens diagnosticados com câncer é a trama do filme "A culpa é das Estrelas"
A história de dois jovens diagnosticados com câncer é a trama do filme "A culpa é das Estrelas"

O humor e a inteligência da história ajudam, mas sem os atores nada seria possível. E eles estão muito bem! Se alguém duvidava do talento de Shailene, nesse filme ela tem sua melhor atuação, falando tudo apenas com o olhar. Elgort também está natural e mostra segurança ao representar a personalidade forte de seu personagem. Fora o talento individual de cada um, os atores que estão juntos em "Divergente" mostram uma química impressionante.

Assim, "A Culpa é das Estrelas" acaba sendo uma produção acima da média. Personagens complexos, dúvidas típicas da juventude e questões profundas sobre o amor e a morte. Nesse ponto, o filme se aproxima muito de "As Vantagens de Ser Invisível", outro drama de sucesso entre os adolescentes. Ambos conseguiram algo muito singular: tratar esses dramas juvenis com o devido respeito.

A Culpa é das Estrelas
"A Culpa é das Estrelas", "Extraordinário" e outros livros de sucesso que viraram filme
De "A Culpa é das Estrelas" a "O Rei Leão": veja uma lista de filmes para morrer de tanto chorar!
Ansel Elgort, de "A Culpa é das Estrelas", faz jogo duro sobre vida amorosa
Livro "Quem é Você, Alasca?", de John Green, será adaptado por equipe de "A Culpa é das Estrelas"
ver todas as notícias de A Culpa é das Estrelas Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema