Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"A Culpa é das Estrelas" conta a história de Augustus Waters e Hazel Grace
"A Culpa é das Estrelas" conta a história de Augustus Waters e Hazel Grace
Hazel Grace e Augustus Waters vivem uma história de amor que vai cativar todo mundo. Pelo menos, foi o meu caso e de outras milhões de pessoas!

Depois de apresentar vocês ao livro "Espinho de Ferro", eu, Renata, estou de volta para falar do grande nome do momento: "A Culpa é das Estrelas"! Realmente acharam que eu ia esquecer dele agora que o filme estreou para a alegria dos fãs? A obra escrita por John Green e publicada no Brasil pela editora Intrínseca é um sucesso absurdo pelo mundo.

O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que sofre com um câncer terminal. Não desanime porque a história, como eles estão cansados de lembrar, não é sobre a doença, ela apenas surge como algo que acaba encaminhando a história. É sério, vocês vão entender!

Com muito humor ácido, a protagonista conta sobre sua vida e como ela precisa frequentar um grupo de apoio para adolescentes com câncer, algo que ela não suporta. Até que um dia essa reunião passa a ficar interessante e tudo por causa de um garoto com um humor peculiar.

Hazel Grace e Augustus Waters são um casal em "A Culpa é das Estrelas"
Hazel Grace e Augustus Waters são um casal em "A Culpa é das Estrelas"

Augustus Waters é um jovem que superou o câncer há algum tempo e apareceu no grupo só para acompanhar o amigo Isaac. Mas qual não é a surpresa dele ao ver Hazel? Os dois acabam batendo um papinho no final, ela fica balançada, topa ver um filme com um total desconhecido - apenas um detalhe - e uma amizade bem sincera começa.

Os dois passam a se falar de vez em quando, apresentam coisas novas para o outro, visitam suas casas e conversam sobre uma infinidade de coisas como o maior medo do garoto. Se um dia ele temia cair no esquecimento, Gus agora vai ficar no coração de muitos leitores de "A Culpa" e de quem assistir o filme. #MenosUmProblema

Tudo isso com um jeitinho bem descontraído para ninguém ficar perdido ou entediado no meio da história.

Um dos pontos importantes na trama é o livro "Uma Aflição Imperial" escrito por Peter Van Houten e o favorito de Hazel. Ela apresenta ao Augustus e os dois ficam intrigados querendo saber o que aconteceu com os personagens da trama. Como ele está apaixonadinho por ela, começa a mandar e-mails para o autor e recebe várias respostas até que ela os convida para visitá-lo em Amsterdã, na Holanda!

"A Culpa é das Estrelas" é um drama romântico com comédia
"A Culpa é das Estrelas" é um drama romântico com comédia

Com uma atitude super fofinha, o gato decide usar o seu desejo - algo dado para crianças com câncer - para ir junto com Hazel para a Europa e tirar todas as suas dúvidas com o autor preferido deles! Apesar de algumas coisinhas acontecerem no meio do caminho, os dois partem nessa jornada juntinhos e várias situações bem marcantes para a vida deles acontece lá.

Melhor eu nem dizer o que porque o impacto é bem legal. #Inesquecível

Os dois então retornam para os Estados Unidos e uma cadeia de eventos começa a se desenvolver como se não tivesse o amanhã. Acho que parei por aqui porque não dá mais detalhes sem estragar a história.

John é bem natural e jovial então é bem normal se você se identificar de cara! Depois de ler "A Culpa" existem outros livros no estilo que vocês vão adorar.

(Escrito por: Renata Kurisu)

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema