Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Zac Efron vive um líder de fraternidade em "Vizinhos"
Zac Efron vive um líder de fraternidade em "Vizinhos"
Estrelado por Zac Efron e Seth Rogen, filme chega nesta quinta-feira (19) aos cinemas brasileiros.

Dois vizinhos estão em guerra: um deles é um jovem pai de família, em busca de tranquilidade, e o outro é um universitário popular, em busca de festas e mulheres. Além de confrontar esses dois estilos de vida, a comédia "Vizinhos", que estreia nesta chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (19) e que o Purebreak já conferiu, mostra com muito bom humor como a transição para a vida adulta pode ser assustadora.

Recém mudados para uma nova casa, o casal Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne) tentam aliar as responsabilidades de ser pais com alguma diversão. Suas rotinas são alteradas quando, para a casa ao lado, muda-se uma república de rapazes dispostos a festejar como se não houvesse amanhã. Tendo seus apelos por uma boa noite de sono ignorados, o casal é forçado a ligar para a polícia. O incidente desencadeia a ira do presidente da fraternidade Teddy (Zac Efron) e uma verdadeira guerra é travada entre os vizinhos para ver quem se muda primeiro.

Em "Vizinhos", Seth Rogen e Rose Byrne sofrem com universitários festeiros
Em "Vizinhos", Seth Rogen e Rose Byrne sofrem com universitários festeiros

Incontáveis comédias universitárias dedicam-se a mostrar uma época regada a festas, sexo e drogas, onde é quase obrigatório que grandes lembranças sejam criadas. No caso de "Vizinhos", o que poderia soar clichê ganha novo significado. Ao mesmo tempo em que tentam ser especiais, esses personagens se mostram comuns, com problemas realistas e banais. A figura masculina retratada é o "geek", o "nerd", o "loser".

Nesse aspecto, o roteiro inteligente assinado pela dupla Andrew J. Cohen e Brendan O'Brien contribui para ilustrar esse homem que não conquistou o "sonho americano", assim como as mulheres que não são como as modelos de capa de revista – prova disso é a cena em que Rose Byrne mostra os seios, inchados pela amamentação, parecendo um "Hulk", como diz o personagem de Rogen.

Ao lado de Zac Efron, Dave Franco se destaca na comédia "Vizinhos"
Ao lado de Zac Efron, Dave Franco se destaca na comédia "Vizinhos"

Outro mérito do texto da comédia são as referências. Recheado de piadas ligadas à cultura pop, que vão desde uma discussão de "quem é o melhor Batman" até "Game of Thrones" e "Breaking Bad", passando por uma "festa Robert De Niro", na qual famosos personagens interpretados pelo veterano e premiado ator são lembrados.

Aqui, vale destacar a presença do coadjuvante Dave Franco. O ator rouba a cena quando aparece para fazer piada, mesmo quando está contracenando com o sempre engraçado Seth Rogen. Acima de tudo, é surpreendente ver o bom moço Zac Efron deixando esse estigma de lado no papel do musculoso abestalhado, enquanto a elegante Rose Byrne encarna a esposa descolada e boca-suja.

Assim, "Vizinhos" se faz uma boa diversão, um filme inteligente por trás de seu humor físico. O tema já foi abordado em uma porção de outras produções, mas aqui o mérito está no respeito a inteligência do público, que certamente dará boas gargalhadas sinceras.

Vizinhos
Com Zac Efron, filme "Vizinhos" ganha continuação prevista para maio de 2016
Estreia "Vizinhos": o Purebreak já viu e conta tudo dessa divertida comédia
Com Zac Efron, comédia "Vizinhos" pode ganhar continuação
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema