Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

X-Men dias de um futuro esquecido é o auge da franquia mutante
X-Men dias de um futuro esquecido é o auge da franquia mutante
Novo filme da franquia chega nesta quinta-feira (22) aos cinemas misturando duas gerações de mutantes.

Um espetáculo visual impressionante e uma trama repleta de reviravoltas fazem de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" não apenas o maior e mais ambicioso título da franquia mutante iniciada em 2000, como também o mais relevante e divertido deles. O filme, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (22) e que o Purebreak conferiu em primeira mão, tem a importante missão de unir a trilogia original com os eventos de "Primeira Classe".

Para organizar a casa depois de uma bagunça provocada lá atrás, numa época em que a maior preocupação dos produtores era se filmes de super-heróis iriam atrair público, a decisão mais lógica era fazer uma viagem no tempo. Uma pequena mudança no passado é a desculpa perfeita para recomeçar. E, nesse quesito, os mutantes têm nos quadrinhos uma das melhores histórias de viagem no tempo já criadas: "Dias de um Futuro Esquecido".

O sétimo filme da saga pega a premissa básica da HQ e adapta - alterando algumas coisas do material original – para amarrar pontas soltas. Na trama, depois do assassinato do industrialista das armas Bolivar Trask (Peter Dinklage, o Tyrion de "Game of Thrones"), o governo dos EUA aprova a criação de um exército de robôs caçadores de mutantes, os Sentinelas. No futuro apocalíptico, os X-Men sobreviventes resistem à ameaça e criam um plano para salvar sua raça: enviar a consciência de Wolverine (Hugh Jackman) de volta aos anos 70 para impedir o evento, mudando o rumo da história.

Kitty Pride envia a mente de Wolverine para o passado
Kitty Pride envia a mente de Wolverine para o passado

A chegada do personagem ao passado é ótima, com direito a Logan pelado, muito humor e uma luta com capangas mafiosos. A partir daí, a narrativa se desenvolve tendo como pano de fundo eventos como o assassinato do presidente americano Kennedy e a Guerra do Vietnã. Tudo embalado por uma trilha sonora bem selecionada e perfeita interação entre os personagens e as cenas de ação.

De volta à cadeira do diretor que desocupou depois de "X-Men 2", Bryan Singer sabe como coordenar o espetáculo. Os combates – especialmente os do futuro – prendem atenção, seja ao apresentar novos mutantes, como na coreografia de poderes e habilidade dignas das páginas das HQs.

Mércurio tem cena brilhante em "Dias de um Futuro Esquecido"
Mércurio tem cena brilhante em "Dias de um Futuro Esquecido"

O ótimo elenco, claro, contribuiu para o sucesso. Jennifer Lawrence conquista seu grande auge na fama, enquanto sua Mística se torna a personagem mais importante ao lado de Wolverine, em uma das melhores atuações de Jackman. Patrick Stewart e Ian McKellen dão um show em tela, apesar da pouca participação na trama e Michael Fassbender e James McAvoy se entregam aos seus personagens.

O ponto alto do filme, no entanto, é a cena de Mercúrio (Evan Peters). Bem feita e divertida, a curta e inspirada participação não economiza nas piadinhas e brincadeiras. Comparando, o trecho é tão bem realizado quanto famosa invasão de Noturno (Alan Cumming) à Casa Branca, no segundo filme da série.

Assim, "Dias de um Futuro Esquecido" entra na seletíssima galeria de filmes de super-herói que consegue combinar entretenimento de alta qualidade com a capacidade de provocar boas doses de reflexão. Com final épico e surpreendente, a expectativa pelo já anunciado "X-Men: Apocalipse" só aumenta quando sobem os créditos finais.

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido
Ellen Page, de "X-Men", torce por filme solo para a mutante Kitty Pride: "Eu adoraria!"
Ian McKellen, de "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido", mete o pau em Superman: "É uma piada"
Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult protagonizam cena quente em "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido"
Em "X-Men: Apocalipse": Oscar Isaac foi confirmado como o vilão da produção
ver todas as notícias de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema