Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Informações foram vazadas da NSA, principal agência de inteligência americana. Governo teme que terroristas se escondam atrás de identidades falsas e usem a rede para planejar ataques.

Espiões dos governos norte-americano e inglês podem estar monitorando jogadores de games on-line massivos (MMO) como "World of Warcraft", de acordo com reportagem do jornal "New York Times".

O jornal afirma que os espiões estão tentando encontrar possíveis terroristas que estariam usando o jogo para se comunicar, movimentar quantias em dinheiro e planejar ataques. As informações sobre espionagem foram vazadas da NSA, principal agência de segurança dos EUA pelo ex-consultor Edward Snowden.

De acordo com o Times, a vigilância incluiu também as redes on-line como a Xbox Live, dos videogames Xbox 360 e Xbox One e a antiga rede social 3D "Second Life". As agências de inteligência temem que os terroristas se escondam atrás de identidades falsas e usem o bate-papo por texto e por voz para conduzir transações financeiras e planejar ataques. A NSA está observando os jogos on-line desde 2008. Esse ano o presidente Obama teve o Twitter hackeado por ativistas sírios.

O curioso é que um dos documentos da agência afirma que "há potenciais suspeitos dentro de 'World of Warcraft', e é por isso que eles estão investindo tanto para descobrir as contas, personagens e contatos. A Blizzard, publicadora de "World of Warcraft", disse que não sabia da espionagem e que a NSA não tinha permissão para espionar os mais de 10 milhões de jogadores do título.

"World of Warcraft" é um RPG baseado no jogo "Warcraft" que apesar de também ser online, pode ser jogado offline. "Warcraft" vai ganhar um longa-metragem com previsão de estreia para 2016.

Activision Blizzard
De "Hearthstone: Heroes of Warcraft": expansão "Sussurros dos Deuses Antigos" acaba de ser lançada!
Filme "Warcraft", da Blizzard: novo trailer é liberado com várias cenas inéditas!
Filme "Warcraft": Anduin Lothar (Travis Fimmel) aparece lutando em nova foto divulgada. Confira!
De "Call Of Duty: Black Ops 3": DLC Awekening tem estreia agendada somente para PS4, Xbox One e PC
ver todas as notícias de Activision Blizzard Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema