Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Ex-funcionários da Nokia insatisfeitos com a venda para a Microsoft fundaram uma empresa chamada Newkia que já tem CEO e está pronta para entrar no mercado.

Nem todo mundo sabe, mas ex-funcionários da Nokia ficaram insatisfeitos com a venda para a Microsoft. A partir disso, fundaram uma empresa chamada Newkia. Até então a companhia era só uma pilha de papéis, mas agora sabemos que ao contrário da Microsoft, ela já tem CEO e planos para um primeiro smartphone (rodando Android e não Windows Phone, hehe.)

A empresa sediada em Cingapura, está apostando no talento de Urpo Karjalainen, executivo que além da Nokia, já trabalhou na ainda viva BlackBerry. Karjalainen é descrito no comunicado da empresa como "o mais bem-sucedido executivo do setor de tecnologia móvel da Ásia".

"Sob sua liderança, a Ásia se tornou o maior e mais lucrativo mercado da Nokia. Nenhum outro executivo tem os contatos, o alcance e credibilidade entre operadoras, distribuidoras e revendedoras que ele tem", explicou Thomas Zilliacus, um dos fundadores e diretores da empresa.

Com equipe proposa majoritariamente de ex-funcionarios da Nokia, a proposta da Newkia é refazer os passos da companhia finlandesa tomando cuidado para não cometer os mesmos erros. Sendo adesão ao Windows Phone o pior deles na opnião dos funcionários.

"Nós criamos a Newkia literalmente no dia em que a Nokia vendeu seu setor de telefones para a Microsoft. Foi o dia em que a Nokia morreu na Finlândia e a nova Nokia nasceu como Newkia", contou Zilliacus que trabalhou na companhia finlandesa por 15 anos, incluindo sete como CEO na região da Ásia.

Nokia
Valor do Xbox One deve ser reduzido após ser produzido pela Nokia no Brasil
Nokia "Superman" promete ser o melhor celular para tirar "selfies"
Famoso toque da Nokia comemora os 20 anos e ganha vídeo
Nokia revela 3 smartphones com Windows 8.1
ver todas as notícias de Nokia Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema