
O ator Guilherme Leicam está mais do que preparado para viver um protagonista na novela "Em Família". O artista foi escolhido para interpretar Laerte na segunda fase da nova produção das 21h, e será substituído pelo veterano Gabriel Braga Nunes na terceira fase. Ao lado de Bruna Marquezine, o ator fará um mocinho diferente e enfrentará alguns problemas.
Leicam estreou nas telinhas na novela das 19h "Tempos Modernos" como o personagem Led Piñon em 2010, e já atuou em mais duas novelas. Mas foi em "Malhação" que o ator chamou atenção como o protagonista Vitor da novelinha teen. O Purebreak bateu um papo com o ator para saber um pouco mais sobre seu novo papel.
Grande papel na carreira
Laerte é nada mais nada menos que o primeiro protagonista de horário nobre da carreira de Guilherme, e o ator revela que ser chamado para a novela das 21h de Manoel Carlos foi muito bom.
"Eu me senti feliz. Fiz dois testes e vi grandes atores fazendo eles. Com certeza consolidei uma parceria com o Jayme (Monjardim) e eu sabia da responsabilidade do papel, apesar de nunca ter feito um personagem tão complexo", diz.
Triângulo amoroso na novela e na vida real
Ao falar um pouco mais de Laerte, o ator explica que o triângulo amoroso de seu personagem não é bem assim: "Mas Laerte não é triangular. Ele é apaixonado pela Helena (Bruna Marquezine), algo impossível e por quem ele carrega muito amor. O problema é Virgílio (Nando Rodrigues) já que os dois são melhores amigos. O triângulo é entre amigos e fica emocionalmente impossível".
Pra não dizer que não sabe como é estar em um triângulo amoroso, Guilherme conta que na sua época de escola ele vivia envolvido em situações assim: "Eu gostava de alguém e acabava que a melhor amiga da pessoa gostava de mim. Era complicado porque mexia com a amizade e negar a pessoa era ruim".
Laerte é "problemático"
Leicam concorda que o personagem é o mais importante de sua carreira até hoje e fazê-lo é um desafio: "Pro ano que vem a expectativa é para essa novela. Protagonista, né? O Vitor (papel dele em "Malhação) era um mocinho clássico, já o Laerte é o mocinho problemático, como uma carga emocional maior e ele tem um temperamento diferente".
Atuar ao lado de Bruna Marquezine
Pro gato, o tempo que o elenco esteve unido nas gravações em Goiás foi muito bom e ainda conta que Bruna Marquezine é muito gente boa: "Nós ficamos 20 dias gravando em Goiás e foi ótimo. Nos conhecemos lá porque a segunda fase acontece no estado e ficamos numa pousada, foi uma coisa bem família, ficamos próximos".
E completa: "Saíamos para passear juntos pela cidade em nosso tempo livre e a Bruna... ela é uma grande atriz e uma grande pessoa. É uma honra trabalhar ao lado dela", revelou.
O ano de 2013 "foi ótimo"
Guilherme fala que não tem nada pra reclamar de 2013: "Foi produtivo, consegui me manter fazendo televisão, conquistei o papel de protagonista. No início pro meio de ano eu mudei de apartamento, troquei meu carro e visitei minha família".
(Escrito por: Renata Kurisu)