Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Ator promessa da Globo foi escolhido para interpretar Laerte na segunda fase da nova novela das 21h da emissora! Guilherme explica como é atuar ao lado de Bruna e o que Laerte tem de diferente de seus outros personagens.

O ator Guilherme Leicam está mais do que preparado para viver um protagonista na novela "Em Família". O artista foi escolhido para interpretar Laerte na segunda fase da nova produção das 21h, e será substituído pelo veterano Gabriel Braga Nunes na terceira fase. Ao lado de Bruna Marquezine, o ator fará um mocinho diferente e enfrentará alguns problemas.

Leicam estreou nas telinhas na novela das 19h "Tempos Modernos" como o personagem Led Piñon em 2010, e já atuou em mais duas novelas. Mas foi em "Malhação" que o ator chamou atenção como o protagonista Vitor da novelinha teen. O Purebreak bateu um papo com o ator para saber um pouco mais sobre seu novo papel.

Grande papel na carreira

Laerte é nada mais nada menos que o primeiro protagonista de horário nobre da carreira de Guilherme, e o ator revela que ser chamado para a novela das 21h de Manoel Carlos foi muito bom.

"Eu me senti feliz. Fiz dois testes e vi grandes atores fazendo eles. Com certeza consolidei uma parceria com o Jayme (Monjardim) e eu sabia da responsabilidade do papel, apesar de nunca ter feito um personagem tão complexo", diz.

Triângulo amoroso na novela e na vida real

Ao falar um pouco mais de Laerte, o ator explica que o triângulo amoroso de seu personagem não é bem assim: "Mas Laerte não é triangular. Ele é apaixonado pela Helena (Bruna Marquezine), algo impossível e por quem ele carrega muito amor. O problema é Virgílio (Nando Rodrigues) já que os dois são melhores amigos. O triângulo é entre amigos e fica emocionalmente impossível".

Pra não dizer que não sabe como é estar em um triângulo amoroso, Guilherme conta que na sua época de escola ele vivia envolvido em situações assim: "Eu gostava de alguém e acabava que a melhor amiga da pessoa gostava de mim. Era complicado porque mexia com a amizade e negar a pessoa era ruim".

Laerte é "problemático"

Leicam concorda que o personagem é o mais importante de sua carreira até hoje e fazê-lo é um desafio: "Pro ano que vem a expectativa é para essa novela. Protagonista, né? O Vitor (papel dele em "Malhação) era um mocinho clássico, já o Laerte é o mocinho problemático, como uma carga emocional maior e ele tem um temperamento diferente".

Atuar ao lado de Bruna Marquezine

Pro gato, o tempo que o elenco esteve unido nas gravações em Goiás foi muito bom e ainda conta que Bruna Marquezine é muito gente boa: "Nós ficamos 20 dias gravando em Goiás e foi ótimo. Nos conhecemos lá porque a segunda fase acontece no estado e ficamos numa pousada, foi uma coisa bem família, ficamos próximos".

E completa: "Saíamos para passear juntos pela cidade em nosso tempo livre e a Bruna... ela é uma grande atriz e uma grande pessoa. É uma honra trabalhar ao lado dela", revelou.

O ano de 2013 "foi ótimo"

Guilherme fala que não tem nada pra reclamar de 2013: "Foi produtivo, consegui me manter fazendo televisão, conquistei o papel de protagonista. No início pro meio de ano eu mudei de apartamento, troquei meu carro e visitei minha família".

(Escrito por: Renata Kurisu)

Guilherme Leicam
Guilherme Leicam e Lucas Lucco, de "Malhação", vão lançar parceria musical em breve!
Guilherme Leicam, de "Malhação", revela planos para o futuro: "Pretendo começar carreira musical"
Novela "Malhação": Guilherme Leicam volta ao elenco da trama na próxima temporada!
Guilherme Leicam, de "Alto Astral", é afastado de novo das gravações da novela, diz colunista
ver todas as notícias de Guilherme Leicam Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema