Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Tim Burton é o criador de sucessos como "Edward Mãos de Tessoura"
Tim Burton é o criador de sucessos como "Edward Mãos de Tessoura"
Produção que recria a clássica história pode ser vista na íntegra na internet.

O ano era 1983 e Tim Burton tinha 24 anos e estava começando sua carreira no cinema. Ainda era um animador da Disney quando foi chamado para fazer uma versão do clássico "João e Maria", que seria exibido em um especial de Dia das Bruxas. O resultado não agradou o pessoal do estúdio, que arquivou o filme. O fato virou história, a história lenda e muitos acharam que a produção não existia. Mas não duvide do poder dos fãs. Recuperado para uma exposição sobre o cineasta, o média-metragem foi carregado no "YouTube" por um internauta e agora está ao alcance de um clique dos "Burton-maníacos".

Média-metragem de 1982 dirigido por Tim Burton é ressuscitado na internet

"O estranho mundo de Tim Burton"

"João e Maria", versão Burton, tem um elenco 100% oriental, com direito a uma homenagem à "Godzilla" e um clímax com os heróis mirins em um duelo de kung fu com a bruxa má. Aqui o diretor já mostrava marcas autorais que seriam repetidas, como listras, espirais, olhos monstruosos e dentes afiados, além de cenários ricos em detalhes, emoldurado por brinquedos e labirintos. A qualidade de imagem e de áudio não são lá grande coisa, mas dá para assistir sem problemas.

Currículo de sucesso

Aos mais tarde de Burton comandar crianças japonesas em sets baratíssimos (a produção custou US$ 116 mil), o cineasta dirigia "Batman", o filme mais caro de sua época. Ele voltou à Disney logo depois, criando o clássico em stop motion "O Estranho Mundo de Jack" e, usando a mesma técnica, "Frankenweenie". Além de "Alice no País das Maravilhas", que faturou mais de US$ 1 bilhão.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema