Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Cantora não nega que é apaixonada pelo acessório e espalha a moda entre os jovens do mundo todo.

Não é difícil perceber que a estrela teen Miley Cyrus é v-i-c-i-a-d-a em pulseirinhas coloridas. Prova disso são suas milhares de fotos no Instagram na qual a loira vive publicando suas novas produções (sim, ela mesmo faz a maioria!) e aquelas que os fãs da cantora, ou #smilers, vivem dando de presente nos shows.

A famosa "Rainbow Loom" ou "Pulseirinha de Elástico" conseguiu despertar a febre não só em Miley, mas no mundo inteiro! A mania, que parece ter surgido na Espanha, se espalhou em diversos países e o Brasil, claro, não poderia ficar de fora.

Crianças e adolescentes estão brincando de fabricar os acessórios coloridos e levando a coisa bem a sério. Já tem gente que não anda sem sua super maleta que comporta uma série de cores e utensílios para a fabricação, e acabam trocando e até vendendo entre amigos na escola.

A febre começou na Espanha e se espalhou pelo mundo inteiro
A febre começou na Espanha e se espalhou pelo mundo inteiro

Mania nas escolas!

Rodrigo Gavinho, 12 anos, carioca e estudante do colégio "Cruzeiro", no Rio de Janeiro, contou pra gente sobre esta febre e explicou porque não existe um só colega de classe que não tenha uma igual: "É legal você poder fazer sua própria pulseira. Você inventa as combinações, escolhe a cor, o modelo e dá pra fazer milhares delas, tanto para menina quanto para menino. A parte boa é que é fácil encontrar esses elásticos, são baratinhos e a gente acaba trocando ou vendendo na escola. Acho que não tem ninguém na minha sala que não tenha, virou febre mesmo!", conta o jovem, que também é craque em futebol.

O divertido, além da fabricação, é que não são só pulseiras que os jovens podem montar. Exisem milhares de tutoriais de blogueiras(os) espalhados na rede ensinando a fazer chaveiros, personagens de desenhos animados, animais e até mesmo sandálias (é sério!) com os elásticos.

As pulseirinhas de elástico podem se transformar em chaveiros, personagens e até mesmo em roupas!
As pulseirinhas de elástico podem se transformar em chaveiros, personagens e até mesmo em roupas!

"Rainbow Loom" na telinha!

E a mania não atingiu só a Miley e os estudantes do mundo todo, ela foi parar na TV. O apresentador e comediante Jimmy Kimmel foi ao ar no programa "Jimmy Kimmel Live" vestido com um terno feito de pulseirinhas de elástico!

O apresentador recebeu doações de diversas pulseiras feitas por alunos de uma escola católica em Farmington Hills, EUA, e surpreendeu o público com a roupa estilizada, ou melhor, feita inteiramente de "Rainbow Loom", inclusive a gravata!

Jimmy Kimmel apresentou seu programa vestido com roupa feita de pulseirinhas "Rainbow Loom"
Jimmy Kimmel apresentou seu programa vestido com roupa feita de pulseirinhas "Rainbow Loom"

E claro, para mostrar para você como fazer uma pulseirinha de elástico, o Rodrigo fez um vídeo especial para o Purebreak! Confira:

Rodrigo Gavinho ensinou ao Purebreak como fazer as pulseirinhas de elástico
(Escrito por Bianca Venturotti)
Miley Cyrus
Qual sua música favorita do "Plastic Hearts", novo álbum da Miley Cyrus? Vote!
Quiz: descubra qual celebridade do signo de Sagitário mais te representa!
Você lembra o que estava acontecendo nestas cenas de "A Última Música"?
Quiz: descubra quem seria seu amigo em "Hannah Montana"
ver todas as notícias de Miley Cyrus Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema