Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Facebook ainda não tinha mudado "termos de serviço" quando fez a pesquisa secreta
Facebook ainda não tinha mudado "termos de serviço" quando fez a pesquisa secreta
A rede social criou polêmica ao utilizar dados de 689 mil usuários em um estudo comportamental sem que eles ficassem sabendo.

Quem está ligado nas últimas notícias sobre Facebook sabe da polêmica causada pela pesquisa feita pela rede social em janeiro de 2012. A empresa afirmou que os "Termos de Serviço" garantiam a ela o poder de fazer "operações internas" nas contas dos usuários. Porém, de acordo com a revista "Forbes", ela só acrescentou a permissão de futricar o perfil alheio 4 meses após o início do estudo comportamental.

A polêmica pesquisa foi realizada em janeiro de 2012 e pegou informações de 689.003 pessoas sem que elas soubessem. A análise queria saber se o tipo de notícias que aparece na timeline influência no humor do usuário. O resultado foi positvo.

O Facebook disse que tudo foi feito para aprimorar o serviço prestado e não tinha nada a ver com invasão de privacidade. Aqueles que não concordam com este tipo de invasão podem migrar para outras redes socias: como Google Plus... Pensando bem, a Google também pode usar seus dados para fazer publicidade. Será que estavamos a salvos no Orkut? Agora é tarde...

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema