Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Facebook aumenta lucro devido a smartphones e tablets
Facebook aumenta lucro devido a smartphones e tablets
Anúncios de publicidade e aumento na vizualização de vídeos correspondem a metade do lucro obtido pela rede social de Mark Zuckerberg.

O Facebook divulgou, nesta quarta-feira (28), o aumento de seus lucros logo após a Apple também divulgar seu faturamento anual. O crescimento foi impulsionado graças aos acessos por smartphones e tablets.

No Brasil e no mundo, a rede social de Mark Zuckerberg faz o maior sucesso entre os mais diversos públicos. É muito difícil encontrar alguém que não tenha um perfil cadastrado por lá e que não fuxica a vida dos amigos durante horas. Devido a isso, a companhia, que recentemente foi vítima do grupo de hacker Lizard Squad, lucrou 701 milhões de dólares em 2014. Sendo que 50% de toda essa receita foi conquistada graças aos acessos em portáteis.

Como o Facebook lucra se não é uma loja virtual?

A respota é bem simples. Cerca de 33% dos acessos a rede social - que vai lançar 7 novas ferramentas - são feitos através dos dispositivos móveis. Contribuindo assim para que empresas interessadas em divulgar seus produtos nesse espaço invistam cada vez mais em anúncios de publicidade.

Sem contar que os vídeos reproduzidos em dispositivos móveis não param de aumentar, atingindo a marca de incríveis três bilhões de reproduções diárias. Devido a grande maioria deles serem anúncios pagos, já dá pra parar de mandar para os seus contatos aquela velha corrente que o Facebook será pago. Isso pelo menos até nosso amigo Mark mudar de ideia...

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema