Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

A empresa se prepara para oferecer serviços financeiros, através de remessas e dinheiro eletrônico

O Facebook parece estar cada vaz mais interessado em investir nas tecnologias pouco usuais. Desta vez a empresa criada por Mark Zuckerberg pagou £350 mil (R$1.400 milhões, aproximadamente) para ganhar autorização de oferecer serviços financeiros: remessas e dinheiro eletrônico. Só falta esta permissão para que a gigante das rede sociais se tornem também uma instituição de e-money.

A transação vai ser dada pelo Banco Central Irlandês e, uma vez isso feito, o Facebook vai estar apto para lançar o dinheiro virtual da marca. De acordo com o TNW, evento internacional de tecnologia, no mínimo 3 startups londrinos foram contactados pela empresa: TransferWise, Moni Technologies e Azimo, todo disponibilizam tranferência de dinheiro online e via dispositivo móvel.

O que é e-money?

Para quem ainda não conhece o e-money (Eletronic Money) é uma moeda virtual que é utilizada para comprar produtos e serviços pela internet. Este tipo de dinheiro também pode ser conhecido como cybercash. Mas será que depois do HeartBleed - problema grave de segurança na internet - as pessoas vão confiar dinheiro no investimento do Facebook?

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema