Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Vem comemorar o aniversário do Facebook com a gente! Com 1,23 bilhão de usuários na rede social, Zuckerberg se diz preparado para a próxima década.
Há dez anos atrás quatro amigos estavam reunidos em um dormitório de Harvard com várias ideias e muita vontade. Hoje o Facebok está completando 10 anos e a gente reuniu algumas curiosidades sobre a rede para vocês!

Em sua página pessoal, o criador da rede, Mark Zuckerberg, agradeceu aos usuários a oportunidade de fazer parte dessa jornada dos 10 anos do Facebook e revelou estar muito animado para os próximos dez. Mark aposta que a rede social ainda vai ajudar a conectar muitas pessoas e apoiará grandes projetos a se desenvolverem e se tornarem conhecidos. De 2004 para cá, o Facebook conquistou 1,23 bilhão de usuários e fatura 7,8 bilhões de dólares por ano.

Escritórios divertidos

A rede que a princípio era destinada apenas aos alunos de Harvard hoje tem 36 escritórios pelo mundo, um deles em São Paulo. Assim como os escritórios da Google, os escritórios do Facebook também são conhecidos por manter ambientes descontraídos para seus funcionários. Lanchinhos de graça, vídeo games à disposição e salas sem divisórias, para que funcionários de diferentes níveis hierárquicos possam interagir.

Nascimento

O nascimento da rede foi polêmico, envolvendo intrigas e boatos como roubo de propriedade intelectual, por exemplo. A história da criação do Facebook foi contada no livro "Milionários por acaso" que mais tarde acabou sendo adaptada para o cinema com "A Rede Social", lançado e 2010 (confira o trailer na nossa galeria).

Ferramentas

Lá em 2004 o Facebook não tinha todas as funções e ferramentas que tem hoje. Até seu nome era diferente: "Thefacebook". Com o passar dos anos a rede foi incrementando seus serviços para atrair cada vez mais usuários: Aplicativos e joguinhos começaram a ser integrados em 2007, como o "Farmville" e o "Trip Advisor. Hoje existe uma infinidade de jogos e apps que podem ser usados na rede.

Layout

O layout da rede foi modificado em 2008, permitindo que os usuários visualizassem seus assuntos de interesse através de abas e sofreu novas modificações em 2011, criando o "feed" de notícias e postagens dos usuários.

Fofoca

Nesses 10 anos o Facebook se transformou em parte da vida dos usuários, que muitas vezes mantém contatos pessoais e profissionais predominantemente através da rede. Ele também virou álbum de fotos de muita gente e uma poderosa ferramenta de fofoca! No Facebook você descobre onde as pessoas estão, o que estão fazendo, com quem e como estão se sentindo. Isso sem falar dos status de relacionamento, que facilitam – ou não – a vida de muita gente interessante e interessada.

Humor

Além de eficaz para vigiar a vida alheia, o Facebook virou uma fonte de humor quase inesgotável. É possível encontrar memes sobre tudo na rede, páginas de humor que fazem sobre todos os assuntos imagináveis e perfis fictícios de figuras públicas, como a aclamada Dilma Bolada.

O que ainda falta

Apesar das constantes modificações que a rede sofre, as principais funções, o "curtir" e o "compartilhar" não são mais suficientes para satisfazer os usuários. Muitos sentem falta de diversos botões na rede, como "Não curti", por exemplo. Outros ainda sentem falta de redes que perderam a popularidade, como o Orkut.

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema