
"Slingshot" vai ser um concorrente com a mira apontada para "Snapchat", só que produzido pelo Facebook, foi o que o site do "Financial Times" divulgou no último domingo (18). Mark Zuckerberg até tentou comprar o Fantasminha no final de 2013, por 3 bilhões de doláres. Só tentou, porque a proposta não foi aceita.
Como essa tentativa não deu certo, lá vai o "Zuck" criar um clone do aplicativo para passar por cima do "Snapchat" e tentar chegar um pouco mais perto do público jovem. A iniciativa é pra buscar os adolescentes que andam abandonado o "Face", preferindo seus modestos messengers no lugar interfaces complexas e lotadas de imagens e publicidade das redes sociais.
No começo do mês de maio, finalmente a empresa desistiu do aplicativo "Facebook Poke" e removeu ele da App Store, mas isso não aniquilou as intenções de frear o crescimento do "Snapchat". O mensageiro funciona como um meio de enviar informação por um curto período de tempo, porque tudo se auto-destrói (ou auto-apaga) depois de ser visualizado.
É bom que a equipe de desenvolvimento do Facebook corra atrás de inovações se pretende mesmo exorcisar o Fantasminha. Isso porque o appfez um grande update, recentemente, com mensagens de texto e recurso de video chat, no estilo "queime.depois.de.ler" que sempre teve.
Curiosidade: a palavra "Slingshot" significa estilingue. Quer atirar em quem, Zuck?