Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Facebook manipula timeline de 689 mil usuários em 2012
Facebook manipula timeline de 689 mil usuários em 2012
Os estudos provaram que o humor das pessoas podem mudar de acordo com o que aparece na timeline.

Se você achava que o Facebook sabe demais sobre a vida dos usuário, estava coberto de razão. A empresa realizou uma pesquisa utilizando o feed de notícias de 689 mil pessoas que não tinham a menor noção que estavam sendo analisadas. A intenção é descobrir se o que aparece na timeline pode influenciar nas nossas emoções. O projeto ficou conhecido como "evidência experimental de contágio emocional em massa via redes sociais".

Para realizar o estudo os cientistas do Facebook manipularam em janeiro de 2012 os algarítimos que controlam o tipo de post que é mostrado no feed do usuário. Desta forma eles puderam perceber que o que aparecia na linha do tempo afetava o humor dos usuários.

A pesquisa foi assinada por Adam Kramer. Ela gerou polêmica por ter sido feita sem que o usuário ficasse sabendo. O Facebook se defendeu dizendo que os termos de responsabilidades e serviços, assinados por todos os usuários da rede social, afirma que ao participar do site os assinantes permitem que a conta fosse usada para fins de análises.

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema