O Facebook, que atualizou seus termos de uso em 2014, vai permitr que usuários do Messenger enviem dinheiro para outras pessoas nos Estados Unidos. Basta cadastrar um cartão de débito Visa ou Master e criar uma senha (quem tem aparelho com touch ID podem usar a impressão digital). A novidade havia sido anunciada em outubro de 2014, mas só agora foi adicionada ao app.
Para o aplicativo funcionar com segurança uma equipe anti-fraude foi criada. Ela monitora movimentações suspeitas, protegendo contas de ataques. Em entrevista ao "Re/Code", o gerente de Produtos do Facebook, Steve Davis, explicou que os dados bancários também ficam armazenados em um ambiente à parte da rede social. Desta forma é possível garantir mais proteção ao usuário: "Nós usamos sistemas seguros e encriptografam a conecção entre o usuário e o Facebook, como também as informações do cartão que fica salvo em nossos arquivos", afirmou o empresário.
Não está nos planos do Facebook transformar o sistema de pagamento em um grande negócio, afinal Steve afirma que sua equipe não tem interesse em fazer dinheiro com esta nova função. Apesar das leis para Internet terem ficado mais rigorosas no Brasil, ainda não é certo quando o serviço vai funcionar no país.
