Facebook muda de ideia e desiste de lançar satélites que disponibilizam acesso gratuito à internet!
Facebook muda de ideia e desiste de lançar satélites que disponibilizam acesso gratuito à internet!
Por ser muito caro, etapa do projeto social de levar internet sem custos para lugares pobres sofre uma grande baixa.

Parece que o Facebook desistiu de levar internet à lugares mais necessitados do planeta, pelo menos usando satélites espaciais. De acordo com uma publicação do site The Information, devido aos altos custos da iniciativa de inclusão digital, infelizmente a companhia abandonou essa ideia.

O plano fazia parte do Internet.org, uma divisão do Facebook, que em contrapartida está planejando um escritório de Inteligência Artificial, para ampliar o acesso ao mundo virtual em regiões - do Brasil e do mundo. Essas regiões seriam contempladas por ter estrutura precária e por isso as pessoas não serem conectadas com as redes sociais.

A empresa de Mark Zuckerberg ainda não se pronunciou sobre o assunto, porém não há motivos para ficar triste, já que o restante da verba deve ser aplicada em outras partes do projeto social como drones e balões. Lembrando que o aplicativo "Facebook Lite" foi lançado para ajudar quem sofre com internet lenta no smartphone! Contudo, as conexões via satélite não estão totalmente descartadas, podendo depender de parcerias para ganhar forma.

gfdgd
gfdgd
Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema