Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Facbook compra empresa de reconhecimento de voz
Facbook compra empresa de reconhecimento de voz
Será que comandos ativados por fala é uma das inovações que podemos esperar na rede social em 2015? Ou a tecnologia pode ir mais além? Veja as apostas do Purebreak para o rumor.

Mark Zuckerberg comprou mais uma empresa de tecnologia para colar com sua rede social Facebook. Nesta terça-feira (06) foi revelado que a Wit.ai, especializada no ramo de comando ativados pela voz dos usuários, foi incorporada ao patrimônio do nerd mais famoso do mundo. Os valores da aquisição não foram revelados.

Essa pode ser uma forte indicação de que teremos ferramentas para serem utilizadas com reconhecimento de voz no Facebook em algum momento. A técnica permite alguns avanços que deixam a vida dos usuários mais prática. Por exemplo, a transcrição de uma mensagem falada pode ser útil para quem desejar usar o chat enquanto anda de bike, caminha no meio de uma multidão, está em um ônibus lotado, ou com as mãos molhadas para ficar digitando.

Enfim, poderíamos supor várias outras situações do dia-a-dia que se beneficiariam com uma tecnologia de voice activation no Facebook, até mesmo para segurança e privacidade como confirmação de senha através de voz para desbloquear o aplicativo nos smartphones e tablets.

No entanto, os reais planos de Zuckerberg com a aquisição da Wit.ai não foram revelados. Além das suposições feitas acima, não se pode descartar que esse seja um projeto de gadgets como wearables (aparelhos embutidos em vestimentas) especiais para integração com Facebook. Afinal, o sistema de realidade virtual Oculus VR também foi adquirido pelo empresário por 2 bilhões de dólares em 2014 e funcionaria muito bem junto com comandos ativados via voz.

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema