Facebook testa tecnologia de Inteligência Artificial
Facebook testa tecnologia de Inteligência Artificial
As máquinas estão funcionando cada vez mais como um grande cérebro da rede social.

Uma das pesquisas que a equipe do Facebook vêm trabalhando está relacionada ao uso de Inteligência Artificial para controlar recursos da rede social. Conforme divulgado na última terça-feira (03), a tecnologia que permite o reconhecimento de objetos e pessoas em imagens foi aprimorada. Esse é mais um dos avanços prometidos por Zuckerberg nos úlimos tempos, como a recente mudança no sistema de buscas.

Quando você tira uma foto com a galera e publica no seu perfil, antes mesmo de começar a marcar quem aparece na imagem, já reparou que o Facebook sugere quem está ali? Na maioria das vezes, a rede social indica o amiguinho certinho para cada rosto. Como pode? A explicação para essa bruxaria da marcação é, justamente, a Inteligência Artificial impregada na plataforma.

E o futuro papai Mark Zuckerberg não quer parar com o desenvolvimento deste setor, que agora também passou a reconhecer os objetos que estão na foto e não só as pessoas. A mesma tecnologia pode ser usada para prever o que vai aparecer nas cenas seguintes de vídeos, com base nos movimentos naturais e calculáveis através da física. O novo sistema de reconhecimento usa 10 vezes menos dados e funciona 30% mais rápido. Essas características de previsão poderão ser usadas, inclusive, para jogos pois são capazes de criar estratégias similares a de um jogador humano.

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema