Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Aplicativo "Secret" apresenta falha de seguranças
Aplicativo "Secret" apresenta falha de seguranças
Uma dupla de pesquisadores de segurança descobriu brecha no aplicativo permitindo identificar quem fez as postagens.

Anônimo, mas nem tanto. Pense duas vezes antes de postar segredos no app "Secret". Apesar dele prometer proteger a identidade dos usuários, os pesquisadores de segurança, Benjamin Caudill e Bryan Seely, encontraram uma forma de desmascarar o usuário por trás da postagem.

O golpe não revela quem publicou o quê, mas pode detectar mensagens de uma determinada conta de email. A dupla passou meses pesquisando e conseguiu revelar a identidade de amigos participantes de rede. Eles inclusive desvendaram uma publicação feita pelo criador do "Secret", Dabid Byttow, dizendo "Lucy não é a cachorra mais fofa?".

De acordo com o aplicativo, a falha identificada pelos white hats (hackers do bem) já foi resolvida. Entretando, em entrevista à revista "Wired", o CEO Byttow explicou que "Secret" não garante anonimato total a ninguém: "Não podemos dizer que você estará completamente seguro e anônimo todo o tempo", acrescentou.

Esta não é a primeira vez que o aplicativo é avisado sobre falhas de segurança. Outros 38 pesquisadores detectaram 42 problemas desde fevereiro. "Secret" também enfrentou dificuldades com a justiça brasileira e foi banido do Google Play e iTunes.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema