
Microsoft divulgou na página de suporte, na última terça-feira (21), sobre uma vulnerabilidade que afeta a segurança de todas as versões do Windows, exceto o Windows Server 2003, e permite invasões. Até então, os ataques registrados aconteceram através do Microsoft Office PowerPoint.
Esta falha possibilita o acesso de um invasor ao sistema operacional, o que pode já estar causando estragos à grandes companhias, que acumulam dados importantes em suas máquinas, sem que ninguém soubesse. Talvez nenhum hacker tenha interesse em vasculhar seu computador doméstico, mas o seguro morreu de velho.
Para consertar o problema, a página recomenda que você faça um download e instale um programinha. Porque, a princípio, não terá uma atualização automática de emergência, como estamos acostumados a ver quando alguma coisa muito séria afeta o Windows. Mas esperamos que o pacote mensal da Microsoft vá consertar a falha.
Por enquanto, se você achar que vale a pena correr atrás de uma proteção, é só acessar o site e seguir as instruções. Ou evitar fazer download de arquivos do Office de fontes desconhecidas.