Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Aplicativo da copa do mundo cria cilada em dispositivos mobile
Aplicativo da copa do mundo cria cilada em dispositivos mobile
Ao fazer o download do app, o usuário pode acabar se tornando vítima de um ataque mal intencionado.
Estudos da empresa Bitdefender Antivírus apontaram que o aplicativo "FIFA World Cup 2014 Live Match", que promete transmitir os jogos da Copa do Mundo 2014 pelo celular e tablet, na verdade é uma armadilha para seu aparelho.

O aplicativo já foi retirado da Google Play, mas não tenha dúvidas que muitos outros aparecerão aproveitando o gancho da copa para dar golpes.

Quando esse tipo de aplicativo é instalado, costuma fazer uma atualização nociva, assim como, pede ao usuário informações e permissão para rastrear a localização do aparelho (GPS). Isso abre portas de acesso invasivo às mensagens trocadas pelo seu dispositivo e histórico de acessos.

Para não cair nesse tipo de armadilha

Esteja sempre atento ao baixar qualquer aplicativo, confira as avaliações e leia os depoimentos de outros usuários na página do aplicativo. E saiba que existe uma proteção extra: softwares antivírus específicos para proteção dos seus dispositivos mobile.

É importante proteger seu aparelho mobile já que hoje em dia a gente faz tudo por ali: emails, acesso a conta do banco, compras com o cartão de crédito etc. Já diz do ditado: o seguro morreu de velho!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema