Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

O clássico Game Boy foi o precursor da nossa tecnologia de jogos portáteis
O clássico Game Boy foi o precursor da nossa tecnologia de jogos portáteis
O Game Boy não foi o primeiro dispositivo de jogos portátil do mercado, mas não há dúvida que foi o mais importante e marcou toda uma geração.

O primeiro dispositivo portátil da Nintendo, o Game Boy, foi lançado em 21 de abril de 1989 e já vendeu mais de 118 milhões de unidades pelo mundo até o momento. Mas se a gente incluir o Game Boy Pocket e o Game Boy Color, a Nintendo colheu os lucros de 500 mil unidades nesses 25 anos de história.

"Tetris" foi o primeiro cartucho a vir junto com o Game Boy. Os sucessos continuaram com versões específicas pro portátil: "Metal Gear Solid", "The Legend of Zelda: Link's Awakening" e "Super Mario Land 2"e "Pokémon" que foi o jogo mais marcante do Game Boy.

Em 1989 o mundo estava agitado: ano do primeiro governo Bush nos EUA, queda do muro de Berlim, conflitos no Afeganistão etc. Nessa época o Game Boy tinha um preço muito competitivo em relação aos consoles tradicionais. Talvez esse tenha sido um dos maiores motivos para sua popularização massiva. Além da independência que a mobilidade concedia, afinal a TV da casa não precisava ser disputada com a famíla na hora de jogar.

A evolução do dispositivo Game Boy de 1989 até 2012
A evolução do dispositivo Game Boy de 1989 até 2012

"Ele lançou as bases para o que chamamos de jogos portáteis de hoje, independentemente de saber se é console ou jogos de smartphones , porque o conceito básico é o mesmo. Esse é o legado de Game Boy ", disse Serkan Toto, consultor da Nintendo.

O Game Boy também foi o precursor do multiplayer e das redes de jogos online, porque permitia que os jogadores conectassem seus aparelhos através de um cabo.

E o design típico do aparelho causa uma nostalgia danada. Quem diria que um único aparelho era a semente de uma tecnologia tão comum para todo mundo nos dias de hoje - os jogos em tablets e smartphones.

Na primeira versão, o Game Boy tinha jogos em preto e branco
Na primeira versão, o Game Boy tinha jogos em preto e branco
Nintendo
"Pokémon Go" no Halloween: será mais fácil achar Gastly, Haunter, Gengar e outros monstrinhos!
Nintendo Switch, novo console híbrido da Nintendo, é anunciado para 2017!
De "Pokémon Go": Confira uma série de tutoriais incríveis do Youtube para arrasar no game!
Pokémon no Brasil? Louro José, Cuca, Zé Carioca e outros personagens como os monstrinhos da Nintendo
ver todas as notícias de Nintendo Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema