Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

O evento, que tá rolando na Cidade Maravilhosa, promete fazer a alegria de quem é fã de animações.

O Rio de Janeiro não poderia receber a 23ª edição do Anima Mundi em melhor hora. Agora, que todo mundo tá de férias, vai dar pra aproveitar ao máximo o maior festival de cinema de animação do Brasil. A programação, que tem 450 filmes selecionados, conta com o longa-metragem "O Pequeno Príncipe" como um dos grandes destaques.

O evento, que rola a partir desta sexta-feira (10) até a próxima quinta-feira (15) na Cidade Maravilhosa, vai servir como a pré-estreia nacional da adaptação, que tem lançamento oficial agendado para agosto de 2015. Depois de garantir a alegria dos cariocas, o circuito segue para São Paulo, onde acontece entre 17 e 22 de julho. Então corre e aproveita enquanto é tempo!

No Rio, o festival será realizado em cinco pontos. Incluindo a Cidade das Artes, o Oi Futuro, o Auditório do BNDES, o Ponto Cine e o Cine Odeon - Centro Cultural Severiano Ribeiro, casa do Rio Festival Gay de Cinema 2015.

Convidados especiais!

Alguns grandes nomes da animação mundial vão marcar presença no festival, começando pelo francês Mark Osborne, diretor de "O Pequeno Príncipe". Além dele, outros cineastas, como o mexicano Jorge Gutierrez ("Festa no Céu") e o americano Steve Hickner, também darão as caras nessa festa. Sem contar o Birdo Studio, companhia dos animadores Luciano Eguti e Paulo Muppet, responsáveis por criar e desenvolver os mascotes dos Jogos Olímpicos de 2016! Você é que não vai querer ficar por fora dessa, né?

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema